Pplware

iPhone XS Max confrontou Galaxy Note9 em teste de velocidade e ganhou por larga margem

Agora que o iPhone XS e o iPhone XS Max estão no mercado, é hora de começarem a surgir as normais comparações com os seus concorrentes. Os alvos estão perfeitamente identificados e os equipamentos da Apple preparados para mostrar toda a suas capacidades.

A primeira comparação surgiu agora, associada à velocidade de processamento e os resultados são bem claros. O iPhone XS Max ganhou o primeiro confronto com o Samsung Galaxy Note9 e por uma margem muito larga.


Depois de vermos os resultados dos primeiros testes de benchmark, onde os equipamentos da Apple mostraram ser potentes, importa mostrar também as suas capacidades em situações do dia a dia, similares às que os utilizadores vão encontrar.

Com especificações bem diferentes, estes dois smartphones de topo estão no topo da cadeia e são o expoente máximo do que a tecnologia pode oferecer. Esperava-se por isso resultados similares, algo que acabou por não acontecer.

O teste realizado focou-se na velocidade com que estes equipamentos conseguem abrir aplicações, numa primeira fase sem estas estarem em memória e depois com as mesmas já abertas e em segundo plano. Todo o processo é automatizado para que seja possível excluir a intervenção humana e garantir uma total isenção neste processo.

Os resultados são visíveis no vídeo abaixo e mostram o domínio total do iPone XS Max, não apenas na abertura das aplicações como no acesso às mesmas depois de abertas. O iPhone XS Max demorou 2 minutos e 33 segundos a completar o teste e o Samsung Galaxy Note9 demorou 2 minutos e 47 segundos.

É bem visível que na segunda metade do teste, onde as aplicações estão já em memória, o Note9 recuperou terreno graças à sua volume de memória, mas infelizmente não foi suficiente para apanhar o iPhone XS Max.

Aparentemente a Samsung tem algum trabalho pela frente se quiser que o S10 consiga ultrapassar os novos iPones. Mostra também que a Apple fez um excelente trabalho nos novos iPhones, em especial no iPhone XS Max, o smartphone que mais se espera que venha a ser vendido.

|Fonte

Exit mobile version