Quando apresentou os novos iPhones, a Apple mostrou as qualidades fotográficas únicas das suas câmaras. Esta qualidade não se limitava apenas à fotografia, mas ia mais além, no próprio vídeo.
Depois de termos visto muitos testes de desempenho e até da “qualidade” fotográfica, surge agora um novo que coloca frente a frente o iPhone XS Max e a Canon C200, uma câmara de filmar profissional, que custa 10 mil dólares.
Os testes da DxOMark mostraram que a câmara do iPhone XS Max está no topo da tabela dos dispositivos móveis, sendo apenas batido pelo Huawei P20 Pro, aquele que é atualmente o smartphone de referência no campo da fotografia.
Mas, como a imaginação em muitos casos não tem limites, surgiu agora um novo teste que coloca frente a frente o iPhone XS Max e a Canon C200, uma câmara de filmar de referência no mundo cinematográfico.
O teste mostra, sem revelar qual é cada um dos equipamentos, um conjunto de filmagens iguais e onde a diferença do resultado final é quase nula.
Apenas após o anúncio de cada uma das filmagens e da respetiva câmara é possível ver que o iPhone XS Max tem um pouco de detalhe a mais, o que torna as imagens menos reais. O alcance dinâmico do iPhone, e segundo as palavras do autor do testes, é excelente e colocam mesmo o iPhone XS Max num patamar superior.
Claro que não existem milagres e ao fazer-se uma análise mais profunda e detalhada é possível ver as diferenças entre estes 2 equipamentos, ficando nesta altura a Canon C200 num nível superior de qualidade de imagem.
Mesmo assim, e dada a comparação do iPhone XS Max com uma câmara que custa 10 mil dólares, o resultado final é excelente, mostrando que o trabalho que a Apple fez com o iPhone XS Max é superior ao que podemos encontrar na generalidade da concorrência.