Estamos na era do iPhone 11! Este é um dos smartphones mais cobiçados do mercado tendo em conta toda a tecnologia integrada. Nas primeiras semanas as vendas deste novo modelo da Apple surpreenderam, mas ainda não superaram o iPhone XR.
Segundo estudo da Consumer Intelligence Research (CIRP), o iPhone XR continua a ser o rei de vendas da Apple.
De acordo com dados do estudo do CIRP, toda a geração do iPhone 11 representou 20% de todas as vendas de iPhone nos Estados Unidos no trimestre fiscal que fechou a 28 de setembro de 2019.
As estatísticas mostram claramente que o iPhone XR foi o modelo rei, com 36% de todas as vendas do iPhone durante o trimestre. Segundo os analistas, o preço parece ser o principal fator para tal sucesso, tornando-o num produto atraente para os compradores americanos.
Josh Lowitz, CIRP Partner e Co-fundador refere que o iPhone 11 representou metade das vendas dos três modelos de iPhone recém-lançados. Os modelos iPhone 11 Pro e Pro Max, com preços premium, representam 10% das vendas e 21% quando combinados com o iPhone XS e XS Max.
O iPhone XS, XS Max e XR não estão mais disponíveis para compra na Apple. No entanto, esses smartphones continuarão a vender bem enquanto o stock (de terceiros) não escoar.
iPhone XR bateu a concorrência na primeira metade de 2019
Como o Pplware já tinha revelado aqui, além do segmento Apple, o iPhone XR bateu a concorrência. Como se pode ver pela imagem seguinte, o iPhone XR vendeu duas vezes mais que o Galaxy A10 que aparece na segunda posição. Na terceira posição aparece também um smartphone da Samsung, o Galaxy A50. O iPhone 8 também aparece na lista assim com o iPhone XS Max que já é bem mais caro.