Pplware

iPhone XR bate todos os smartphones Android de topo nos testes de benchmark

2018 foi o ano em que a Apple quis trazer para a sua linha de dispositivos móveis a estética que inaugurou no iPhone X. A sua linha focou-se em 3 modelos, sendo o iPhone XR o mais barato.

No entanto, este preço mais baixo não foi conseguido à custa de reciclar hardware, estando presente o novo SoC A12 Bionic. A prova está agora nos primeiros testes de benchmark, onde o iPone XR bate toda a concorrência de topo Android.


Já se sabia que o iPhone XR viria equipado com o que de mais moderno a Apple tem no campo dos processadores. O A12 Bionic já tem provas dadas e os testes de benchmark têm provado isso mesmo.

Agora que o modelo mais económico do iPhone está no mercado, é hora de o comparar com a concorrência. A verdade é que este smartphone mostra estar preparado para se bater com smartphones bem mais caros.

Os resultados do Geekbench do iPhone XR

Os resultados dos testes surgidos no Geekbench mostram isso mesmo. O iPhone XR conseguiu um resultado de 4795 pontos nos testes de um um núcleo e 10980 pontos nos testes de multi núcleo. Estes valores estão ao nível do que o iPhone XS conseguiu.

A concorrência Android e as suas pontuações no Geekbench

Mas algo que chama ainda mais à vista é a diferença que este modelo tem para o topo da tabela dos smartphones Android mais poderosos. Tanto nos resultados de um núcleo como de multi núcleo, a concorrência Android fica longe.

A comparação pode ser feita com o Samsung S9+, que consegue 3317 pontos no teste de um núcleo, e com o OnePlus 6, que consegue 8882 pontos nos testes de multi núcleo. Estes dois são os smartphones que estão no topo da tabela Android.

Tendo um preço mais reduzido, fica assim claro que o iPhone XR poderá ser agora o modelo que tem a melhor relação preço/desempenho no mercado dos smartphones, batendo equipamentos muito mais caros e também eles com o que de mais recente existe no mercado. A chegada do Kirin 980 da Huawei poderá reduzir esta diferença, reduzindo assim a distância dos processadores da apple para os da concorrência Android.

Exit mobile version