Pplware

O iPhone X poderá ter problemas sérios com as apps do iOS

A Apple tem uma aposta grande no seu novo iPhone X. Este smartphone reúne muitas das novidades que a empresa esteve vários anos a desenvolver e que são únicos no mercado.

Mas uma das novidades do iPhone X poderá dar problemas aos utilizadores quando este chegar ao mercado. As apps do iOS não estão adaptadas para funcionar com a barra de topo.


Para ter um ecrã que ocupe de forma total a frente do iPhone, a Apple colocou uma barra de topo onde alberga os sensores do Face ID e a câmara fotográfica frontal. A decisão para muitos não foi correta, preferindo ter aquele espaço ocupado na totalidade.

Um primeiro vídeo que agora surgiu no Reddit, veio provar que as apps não estão preparadas para funcionar de forma imediata com esta barra, requerendo alguma adaptação dos programadores.

Este curto vídeo mostra o iPhone X a correr a aplicação do Instagram e de imediato se vê, no topo, que essa app não está preparada para esta nova barra. Da mesma forma, espera-se que grande parte das apps não estejam adaptadas, o que trará, no imediato, problemas aos utilizadores.

É claro que existe a possibilidade dos programadores alterarem as suas aplicações para estarem preparadas para correr no iPhone X e assim ultrapassar o problema da barra, mas provavelmente irá trazer problemas nos restantes modelos, onde aquele espaço pode ser usado e passará a ficar vazio.

Já antes tinham sido levantados problemas com aquela área, nomeadamente nos browser e com o iPhone X a funcionar de lado. A barra de scroll passará a ficar inacessível e não poderá por isso ser usada.

É ainda cedo para avaliar os problemas que vão surgir e qual o impacto que terá na totalidade das aplicações, mas é certo que após a chegada ao mercado haverá necessidade das apps se adaptarem e encontrarem a melhor forma de contornar essa zona que não pode ser usada.

Exit mobile version