Foi em setembro que a Apple lançou o iPhone X para celebrar os 10 anos desde equipamento. Com as vendas do iPhone 8 e iPhone 8 Plus a não correrem de acordo com o que a Apple esperava, foi o iPhone X que veio “salvar os números”, tendo inclusive “roubado” utilizadores do mundo Android.
Depois de uma primeira vaga com muita procura, o iPhone X pode agora começar a perder interesse e os analistas já cortaram nas estimativas de encomendas.
Depois de uma forte procura, esta e as respetivas vendas do iPhone X podem agora começar a cair. Os analistas já reviram em baixa as estimativas de encomendas do iPhone X para os primeiros três meses de 2018.
Zhang Bin, analista da Sinolink Securities, prevê que as encomendas do iPhone X se vão situar em 35 milhões de unidades durante este período, um número bastante inferior ao previsto, que rondava os 45 milhões.
Já a consultora JL Warren Capital LLC prevê que entre janeiro a março sejam encomendadas “apenas” 25 milhões de unidades, um número inferior aos 30 milhões de iPhone X vendidos no último trimestre deste ano. De acordo com a empresa, esta quebra é reflexo “da baixa procura devido ao preço elevado e à falta de inovações interessantes”.
No entanto, há analistas que consideram que o iPhone X vai continuar com grande procura e no primeiro trimestre poderão ser vendidos entre 40 a 50 milhões de exemplares, um valor que se mantém dentro daqui que já se previa anteriormente.
Por agora tudo não passam de estimativas e só em março de 2018 se vai saber se de facto o iPhone X perdeu interesse por parte dos clientes.
Leia também…