O iPhone X marcou um momento chave na Apple e nas suas propostas para o mercado. Não é apenas pelo que representa, mas mais até pelas tecnologias que traz e que são uma novidade no mercado. De todas o Face ID foi a que mais se destacou.
Uma análise agora feita mostra que com o Face ID e a sua tecnologia, a Apple provou estar dois anos e meio à frente da sua concorrência mais direta no universo Android.
Esta conclusão surgiu das palavras de Ming-Chi Kuo, um conhecido analista da empresa KGI Securities. Já antes da apresentação do iPhone X, Kuo tinha vaticinado que este seria inovador e colocaria a Apple à frente da sua concorrência direta.
A vantagem que o iPhone X dá à Apple
Após assistir às apresentações técnicas da Apple, mudou a sua opinião e aumentou a distância temporal que separa agora a Apple de todos os restantes fabricantes de smartphones, estimando que estes vão necessitar de dois anos e meio para conseguir atingir um patamar similar.
A “culpa”, segundo este analista, está no Face ID e em especial na câmara TrueDepth, responsável pelos mecanismos de autenticação únicos que o iPhone X vai ter. Mesmo com todos os problemas de produção, Ming-Chi Kuo prevê que a Apple irá conseguir conquistar o mercado e o iPhone X vai impor-se e o seu crescimento será visto nos próximos meses.
Revisão das previsões de baixa expectativa para as vendas do iPhone X
Mesmo com toda esta tecnologia revolucionária e com todas as características únicas, a KGI Securities e Ming-Chi Kuo acabaram por rever as previsões de envio para o mercado do iPhone X, baixando os valores.
A ideia inicial de Ming-Chi Kuo era de que a Apple conseguiria colocar no mercado 40 milhões de iPhones X durante o ano de 2017. Os novos valores são mais comedidos e apontam agora para que este número esteja entre os 30 e os 35 milhões de equipamentos.
Estas previsões vão ser confirmadas ao longo do resto do ano, mas a Apple terá de conseguir ultrapassar os problemas de produção para que os valores não acabem ainda mais reduzidos.