Pplware

iPhone X, 8 e 8 Plus não vão abrandar se baterias envelhecerem

Desde que foi conhecido o problema das baterias do iPhone e o abrandamento imposto pela Apple, de forma discreta, que muitos se perguntam se este não irá afetar os modelos mais recentes lançados.

A Apple nunca se tinha pronunciado sobre o assunto, mas agora, e numa resposta ao senado, afirmou que tal não irá ser possível, graças ao hardware presente nestes smartphones.


A chegada das últimas versões de testes do iOS 11.3 revelaram que os modelos mais recentes do iPhone não receberam os mecanismos para controlar o comportamento a ter caso se detete problemas na bateria. Este cenário mostrou que estes equipamentos não deveriam ter este problema.

As proteções presentes nos novos iPhones

Numa resposta enviada ao senador John Thune, que antes tinha inquirido a Apple sobre a falta de transparência no caso dos problemas das baterias, ficou conhecida a razão pela qual estes mecanismos estão ausentes.

O iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X incluem atualizações de hardware que permitem um sistema de gestão de desempenho mais avançado que com maior precisão permite que o iOS antecipe e evite um desligar inesperado.

Apple-Response-to-SCC-Feb-2-2018

Algumas questões ficam em aberto

Por responder ficam várias questões, que são pertinentes. A Apple refere que os novos modelos receberam atualizações de hardware, sem, no entanto, referir quais foram e em que medidas vão melhorar os equipamentos.

Há ainda a questão referente à presença, no futuro, de mecanismos que permitam o mesmo controlo sobre este comportamento, tal como os que agora chegam ao iOS 11.3.

O custo da troca de baterias do iPhone

Nesta mesma carta enviada ao senador John Thune, a Apple revela ainda que está a procurar formas de compensar os utilizadores que trocaram as suas baterias antes de ter sido iniciado o programa de trocas a preços reduzidos.

Alguns rumores apontam para a possibilidade de a Apple restituir aos seus clientes parte do valor pago, mas ainda não existe nenhuma informação oficial.

Os problemas de bateria do iPhone e a Apple

Exit mobile version