Pplware

O iPhone X de 1179 € custa apenas 358 dólares em peças

Uma das maiores críticas que têm sido apontadas à Apple é o elevado preço a que o iPhone X é comercializado. Os mais de mil euros que este smartphone custa não têm sido um impedimento para que os consumidores o comprem avidamente, mas muitos apontam este preço como uma das suas maiores “falhas”.

Uma análise recente vem mostrar que apesar de ter este preço elevado, o iPhone X custa bem menos à Apple. Segundo os dados apresentados, o seu valor, em peças é de apenas 358 dólares.


Segundo a informação apresentada pela análise da TechInsights, os custos que a Apple tem com a construção do iPhone X estão muito longe do preço a que é vendido. A análise dos componentes, feita nos dias seguintes ao seu lançamento, mostrou que para a Apple este iPhone tem apenas um custo de 358 dólares em peças.

Este valor mostra que, com o iPhone X, a Apple está a ter uma margem bruta de 64%, um valor bem superior aos 59%, que são obtido pelo iPhone 8, que é vendido por 829€.

Se muitos consideram este valor muito elevado, importa lembrar que apenas está a ser contabilizada a componente de peças e componentes do iPhone X, deixando de fora os custos de montagem e outros custos relacionados com desenvolvimento e marketing.

Mas mais importante que isso, e esta componente está a deixar admirados os analistas, é ver que a Apple está a conseguir comprar esses componentes muito abaixo do que seria esperado. Este seria um cenário esperado no iPhone 8, mas não no iPhone X, que tem tantos componentes novos e nova tecnologia.

Segundo os analistas, isto apenas está a ser possível graças ao peso que a Apple tem no mercado e à sua capacidade de negociar com as empresas que produzem esses compoenentes.

São vários os componentes que elevam o preço do iPhone X mas, como se vê, a Apple conseguiu manter o seu preço abaixo do normal, garantindo assim um retorno maior para sí.

Fonte

Conheça melhor o iPhone X

Exit mobile version