Pplware

E se o iPhone se transformasse no touchpad do MacBook?

Os utilizadores dos produtos e serviços da Apple conhecem bem a forma, quase perfeita, do ecossistema da empresa de Cupertino. Mas esta interação poderá mudar em breve e tornar-se mais física.

Uma nova patente da Apple revela que há intenção de ligar o iPhone, o iPad e o MacBook num só.

O pedido de patente, registado pela Apple em setembro de 2016, foi hoje publicado no US Patente & Tradmark Office. Nesta patente é possível perceber que a Apple está a estudar a possibilidade de criar encaixes numa espécie de MacBook para o iPhone e para iPad.

O iPhone poderá vir a assumir o lugar do trackpad. Desta forma poderia servir para controlar o computador, ou de uma outra forma, ser o ecrã do portátil em espelho no iPhone.

Já no caso do iPad, a posição que assumiria seria a do ecrã do portátil, algo que até causa alguma estranheza tendo em consideração os acessórios, nomeadamente o teclado, que o iPad já possui, mas a verdade é que uma estrutura mais robusta seria mais produtiva e ergonómica para o utilizador.

Evidentemente que esta patente em nada significa que o próximo MacBook permita a acoplação de algum destes gadgets, ou que venha a ser lançada alguma dock específica para tal. Mas não deixa de ser interessante conhecer aquilo em que a Apple estará a trabalhar.

Via: USPTO


Gostou desta ideia da Apple?
Exit mobile version