Pplware

E se o iPhone 8 vier sem botão Home?

É já este ano que a Apple comemora o 10º ano do lançamento do iPhone. O iPhone 8 deverá ser o próximo smartphone da gigante de Cupertino e esperam-se muitas novidades ao nível do equipamento mas também dentro do próprio ecossistema.

Aqui no Pplware já falámos da possibilidade do iPhone 8 sofrer mudanças a nível visual e agora surgiu mais um rumor para sustentar estas suspeitas.

Para além de se falar que o ecrã deste novo iPhone poderá ter 5,8″, ser OLED e não ter a habitual moldura, fala-se agora de alterações na área do botão de Home característico da marca de Steve Jobs. É esperado que este botão seja substituído por uma área funcional onde serão exibidos botões virtuais, bem como novas tecnologias biométricas para substituir o Touch ID.

No início desta semana uma patente da Apple deu a entender que a marca encontrou uma maneira de incorporar um leitor de impressões digitais no ecrã do smartphone, deixando assim de fazer sentido manter o botão principal com a sua função de Touch ID como é conhecido nos dias de hoje. Ming-Chi Kuo, o melhor analista em assuntos Apple acredita que é este rumo que a marca vai dar ao seu próximo equipamento.

Recuando até Setembro, relembramos os rumores de que a Apple iria remover a parte inferior do iPhone e passar para um ecrã completo, de uma ponta à outra.

A Apple pode ainda pegar em tudo o que aprendeu com a introdução da Touch Bar no novo MacBook Pro e permitir que esta nova área de funcional se adapte à aplicação que estiver a ser usada no momento.

Quanto ao ecrã espera-se que seja de 5,8″, no entanto, Kuo suspeita que a área de ecrã seja reduzida para 5,15″ devido aos botões virtuais. No entanto, o iPhone 8 será menor que o iPhone 7 ainda que o ecrã seja maior.

Via: MacRumors

Exit mobile version