Pplware

Vendas do iPhone 8 Plus conseguiram ultrapassar as do iPhone 8

Não é novidade que as vendas do iPhone 8 ficaram muito abaixo das expetativas do mercado e, provavelmente, da própria Apple. Apesar de não existirem números oficiais, é sabido que todos esperavam pelo iPhone X.

Números recentes mostraram uma realidade que era ainda menos esperada. Nas vendas do iPhone 8 o modelo Plus foi o que mais agradou aos consumidores, tendo batido o modelo base.


Foi na sua análise referente ao terceiro trimestre de 2017, que a Canalys confirmou a ideia das prestações menos positivas do iPhone 8. Segundo a empresa a Apple conseguiu colocar no mercado apenas 11,8 milhões de unidades no total, com o modelo Plus a reclamar para si 6,3 milhões contra os 5,4 milhões de unidades do iPhone 8.

Estes dados mostram uma situação anormal na Apple, em que o modelo Plus consegue ultrapassar o modelo base. Também mostra que as venda do iPhone 8 e 8 Plus ficaram longe do que é normal. Um ano antes o iPhone 7 tinha conseguido uma avaliação de 14 milhões de unidades no primeiro trimestre de vendas.

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no 3º trimestre de 2017

Os dados da Canalys mostraram também que o iPhone 7 teve um lugar de destaque no mercado dos smartphones. Este foi o smartphone mais vendido ao longo desses três meses. Com 13 milhões de unidades colocadas no mercado, este foi de longe o mais escolhido.

Curiosamente também temos na segunda posição um equipamento da Apple que não é recente. Este lugar pertence ao iPhone 6s, que reclamou para si 7,9 milhões de unidades. O iPhone 8, lançado apenas em setembro, não conseguiu um lugar no top 5.

Na terceira posição, e seguintes, temos os primeiros equipamentos Android. A Samsung teve no Galaxy J2 Prime o seu melhor elemento, com 7,8 milhões de unidades. As duas seguintes posições do mercado ficaram para a Oppo, com os modelos A57 e R11.

O domínio do mercado ficou nas mãos das marcas habituais

Tal como já apresentámos antes, os números do 3º trimestre de 2017 continuam a dar à Samsung o domínio do mercado com 82,8 milhões de smartphones enviados. Isso garante-lhe uma quota de 22%.

Os 2 lugares seguintes ficaram para a Apple e para a Huawei. A marca chinesa está perto de conseguir apanhar a empresa norte americana. São apenas 2% de quota que os separam. O top 5 é fechado com a presença da Oppo e da Xiaomi.

Espera-se que o iPhone 8 venha dar um novo fôlego às vendas da Apple e que este seja um dos modelos com melhores prestações dos últimos anos. As informações, não oficiais, dão conta de uma procura superior à oferta, o que é um bom presságio para as vendas do iPhone X.

Fonte

Exit mobile version