Apesar da Apple não revelar os números de vendas dos seus equipamentos, é notório que o iPhone 8 não está a ter as prestações de vendas que a Apple esperava.
Uma avaliação feita por duas entidades revela agora que esta ideia é verdadeira e que os resultados podem ser bem piores que o esperado. Este é o iPhone que menos vendeu nos últimos anos.
Os dados agora revelados são oriundos da Consumer Intelligence Research Partners e da Localytics e mostram que o cenário não está a ser positivo para o iPhone 8.
A Consumer Intelligence Research Partners revelou que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus representaram apenas 16% das vendas destes equipamentos até agora.
Comparando com o mesmo período do ano passado, o iPhone 7 e o 7 Plus representaram 43% das vendas.
Em 2015 o iPhone 6s e o 6s plus conseguiram chegar a um valor de 24%, que mesmo sendo baixo no valor global, associado normalmente aos modelos S, é ainda assim superior aos que o iPhone 8 apresenta.
As razões para estes números devem-se, segundo estas duas entidades, à inexistência de inovação nas linhas do iPhone, que se mantém igual há 3 anos, e com todas as novidades a estarem dentro do iPhone, na atualização de componentes e na melhoria dos restantes.
Há ainda o fator iPhone X, que tem sido apontado como o maior entrave à venda deste novo iPhone 8. Os consumidores preferem o modelo que comemora os 10 anos do iPhone, com todas as suas novidades únicas.
Os números da CIRP resultam de um inquérito feito a 500 consumidores, o que pode ser considerado um número baixo, mas os dados da Localytics resultam na análise de 70 milhões de dispositivos Apple, e mostra dados iguais. A adoção do iPhone 8 mostra um declínio e representou apenas 2,4% de todos os iPhones do planeta, menos de metade do valor que o iPhone 7 teve ao fim de um mês de vendas.