Ontem, dia 8 de setembro, apareceu na Internet o iOS GM 11, a versão Gold Master do iOS 11. Desde esse momento, e por todo o mundo, milhões de fãs e curiosos “dissecaram” esta versão e descobriram algumas novidades interessantes.
Saiba o que revela o novo iOS 11 GM.
Face ID para entrar…
Com a versão GM do iOS 11 foi revelado que a marca da maça terá mesmo avançado com tecnologia de reconhecimento facial. Chama-se Face ID e estará incluída no novo iPhone 8. Esta nova funcionalidade que vem para substituir o Touch ID.
De facto, foi também descoberto um vídeo tutorial que deverá ajudar os utilizadores a configurar o Face ID, o que suporta a descoberta da nova funcionalidade.
Ecrã “True Tone” no iPhone 8
No que diz respeito ao ecrã do iPhone 8, foram encontradas pistas que apontam para o facto de que o iPhone com ecrã OLED deverá também ser True Tone. Esta tecnologia ajuda a balancear a cor branca com a ajuda de sensores colocados no ecrã e já foi anteriormente implementada na linha Pro dos iPads.
Portrait Lightening…
Além de tudo isto, de acordo com as informações reveladas, uma nova funcionalidade relacionada com a câmara do iPhone foi descoberta. Chama-se Portrait Lightening e está a ser mencionada como uma melhoria do efeito Portrait Mode disponível no iPhone 7 Plus.
Esta novidade deverá permitir aos utilizadores criar fotos do tipo dSLR. Este tipo de fotos combina a parte de ótica e os mecanismos de uma única lente e para gerar profundidade numa foto simulando diferentes efeitos de luz. Provavelmente, nos primeiros tempos o Portrait Lightening será lançado como beta tal como aconteceu no Portrait Mode no ano passado.
Novos AirPods estão a caminho…
Para surpresa de muitos, uns novos AirPods poderão ser lançados pela marca da Maçã.
No entanto, não se trata de um grande upgrade. Segundo os rumores, é possível que a luz que indica o estado de carregamento dos AirPods passe para a parte de fora da pequena caixa, evitando assim que os utilizadores sejam obrigados a abrir a caixa para verificar se os AirPods estão a carregar.
O “Side Button”
Surgiram novas pistas sobre a forma como o botão Sleep-Wake mudará a experiência de utilização no novo iPhone.
Em primeiro lugar deixará de se chamar Lock Button para se passar a chamar Side Button. Este botão será utilizado para evocar os cartões do Apple Pay. Além disso, para evocar a Siri deveremos segurar o Side Button.
Foi também revelado que para ativar o Modo SOS os utilizadores terão que carregar no botão para aumentar o volume e no Side Button.
Finalmente, este botão deverá também incluir funcionalidades de acessibilidade. Por exemplo, com o aparecimento do Face ID, este botão deverá permitir ao utilizador saber se está olhar diretamente para a câmara antes de acordar o iPhone.
O Apple Watch com LTE…
A interface do Apple Watch 3 com LTE pode ter sido revelada. Um screenshot do Control Center do Apple Watch com um indicador do sinal da rede foi descoberto revelando assim o que já se suspeitava acerca do novo smartwatch da Apple. Um novo Apple Watch com rede LTE poderá estar aí mesmo ao virar da esquina. Isto irá tornar o Apple Watch menos dependente do iPhone.
Conclusão
A menos de 4 dias do evento da Apple, estas novas fugas de informação (que ainda não foram, confirmadas pela Apple) vieram revelar alguma informação desconhecida acerca do novo Smartphone da marca da maçã e confirmar outra. A Apple deverá apresentar 3 novos iPhones, novos Apple Watches (um deles com LTE) e uma nova Apple TV no dia 12 de Setembro, no Steve Jobs Theater. Sem dúvida, este poderá ser o maior evento alguma vez organizado pela empresa de Cupertino.