Pplware

iPhone 8 derruba por completo toda a concorrência (e não só)

É verdade que as diferenças estéticas de um iPhone 8 para o iPhone 7 não são muito significativas. Já o mesmo não acontece ao nível do hardware, onde o iPhone 8 ganhou super poderes com a integração do novo processador A11 Bionic entre outros componentes.

Testes realizados recentemente mostram que o iPhone 8 consegue derrubar por completo toda a concorrência.


O nome “Bionic” não é apenas marketing da empresa de Cupertino. O novo processador A11 Bionic é, segundo a Apple, o mais poderoso até hoje integrado num smartphone. Este CPU de 64 bits vem com seis núcleos (2 de alta performance e 4 de alta eficiência) conseguindo uma performance superior, por exemplo, ao já poderoso iPad Pro.

Em termos de valores, este CPU é 25% mais rápido que o seu antecessor, o A10 (avaliando a performance nos dois núcleos de alta performance). Relativamente aos 4 núcleos de alta eficiência, o A11 Bionic é 70% mais rápido que o A10. A GPU do A11 Bionic é 30% mais rápida do que a que vem com o A10. Em termos de consumo energético é também mais eficiente.

iPhone 8 – “O todo poderoso”

O teste no Geekbench 4 foi realizado pelo popular site tomsguide e os resultados mostram bem o poder do iPhone 8. Como se pode ver na imagem seguinte, o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 cilindram por completo toda a concorrência, incluindo os novíssimos Galaxy Note 8 e o OnePlus 5.

O Samsung Galaxy Note 8 conseguiu uma pontuação de 6564. De relembrar que este equipamento vem com 6GB de RAM e com um Snapdragon 835 ao nível do CPU. O OnePlus5 tem 8 GB de RAM e vem também com o poderoso Snapdragon 835.

 

Ao nível da GPU as diferenças são também bastantes significativas. O teste foi realizado com o software 3DMark e os resultados falam por si. O iPhone 8 Plus e o iPhone 8 voltam a ter resultados impressionantes comparativamente aos mais fortes da concorrência.

De acordo com a informação, ao nível da GPU o iPhone 8 Plus conseguiu uma pontuação de 64 412 e o iPhone 8 alcançou os 62 532. O concorrente mais direto dos equipamentos da Apple apenas alcançou a pontuação de 39 834.

E na edição de vídeo?

Se se questiona como é que tanto poder nos pode ajudar no dia-a-dia então nada melhor que um exemplo para perceber. Imagine que tem um vídeo a 4K e procedeu a algumas edições (incluiu umas transições e mais alguns efeitos). Depois do trabalho feito pretende exportar o vídeo mas não quer esperar muito.

Segundo os testes realizados, para um vídeo de 2 minutos, o iPhone 8 apenas precisou de 42 segundos para exportá-lo. Já o Galaxy Note 8 necessitou de 3 minutos e 3 segundos e o Galaxy S8+ necessitou de quatro minutos e 7 segundos.

Será o iPhone 8 o mais poderoso da atualidade? Muito provável que a resposta é não, pois o iPhone X deverá superar estes resultados. Relativamente ao iPhone 8 e para quem considerava que “era quase” um iPhone 7, estes resultados podem ajudar a perceber onde é que a Apple inovou.

Apple iPhone 8

 

Leia também…

Exit mobile version