Estamos às portas do lançamento do iPhone 7 e há já uma azáfama grande quer nos mercados quer nas várias empresas que monitorizam o segmento dos smartphones.
A apenas um dia do lançamento do novo iPhone, a consultora Strategy Analytics deu a conhecer que a gigante de Cupertino tem no top de smartphones mais vendidos (relativamente ao segundo trimestre de 2016) dois equipamentos. Estes equipamentos ocupam a primeira e a segunda posição, sendo a terceira posição ocupada pelo Samsung Galaxy S7 edge.
Sem grande admiração, a Apple consegue ser líder no top dos smartphones mais vendidos em todo o mundo. No entanto, é curioso saber que um equipamento que foi lançado há cerca de um ano continua a liderar o mercado de vendas.
iPhone 6S vendeu 14.2 milhões de unidades num trimestre
Como se pode ver pela tabela seguinte, o iPhone 6S foi o smartphone mais vendido do mundo no segundo trimestre de 2016 (com 14.2 milhões de unidades) seguido do seu antecessor, o iPhone 6 que se estima que tinham sido vendidas 8.5 milhões de unidades. Na terceira posição do ranking aparece o Samsung Galaxy S7 edge com 8.3 milhões de unidades vendidas. De relembrar que o Galaxy S7 e o S7 edge foram lançados a 21 de Fevereiro deste ano. Estão assim bem lançados para a conquista do pódio.
Amanha a Apple irá lançar o tão esperado iPhone 7 e há uma certa expectativa no que poderá a Apple lançar (se é que poderá trazer algo de novo) e também no que conseguirá alcançar em termos de vendas, depois do “acidente” da Samsung. Ainda relativamente ao iPhone 6S, podemos relembrar que este equipamento sempre surpreendeu, tendo apresentado fantásticos resultados em termos de performance.
Será que o iPhone 7 destronará o seu antecessor ou será que se tornou previsível?