Pplware

iPhone 15 é muito popular na Coreia do Sul, já no Japão a moda são os iPhone 13 minis usados

O iPhone 15 está a conseguir um enorme sucesso no mercado doméstico da Samsung, a Coreia do Sul. Segundo informações, as vendas de lançamento da nova linha do iPhone foram mais de 40% superiores às da série iPhone 14 do ano passado.


O iPhone 15 é muito popular na Coreia do Sul

Já havíamos percebido que o mercado da Coreia do Sul estava a mudar. A Apple apostou no marketing dentro de portas da Samsung e teve um grande feedback.

As vendas da mais recente linha de iPhone – iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max – aumentaram 41,9% no primeiro mês do seu lançamento oficial, a 13 de outubro, em comparação com as vendas da série iPhone 14 do ano anterior, de acordo com a Atlas Research and Consulting.

As vendas do iPhone 15 mais pequeno e mais barato, em particular, mais do que duplicaram durante o mesmo período, enquanto o iPhone 15 Pro Max, de preço mais elevado, registou um crescimento de 42,3% nas vendas.

Refere a publicação The Korea Herald, que compilou dados de diversas empresas de pesquisa.

Apesar de se acreditar que o patriotismo tenha desempenhado um papel importante no passado, influenciando a preferência dos consumidores sul-coreanos pela Samsung em detrimento da Apple, o relatório sugere que este fator é agora considerado menos relevante.

Os dados parecem mostrar que um dos fatores para o aumento das vendas do iPhone este ano seja o aumento dos incentivos das operadoras, o que tornou os dispositivos caros mais acessíveis. O Apple Pay é citado como outro fator de compra.

Além disso, uma das razões pelas quais os habitantes locais preferiam os telemóveis Samsung nos anos anteriores já não se aplica. A aplicação da Samsung há muito que inclui um gravador de chamadas, que era uma funcionalidade muito popular, enquanto os iPhones não o ofereciam.

No entanto, no mês passado, a grande operadora SK Telecom ofereceu a gravação de chamadas através da sua própria aplicação para iPhone, nivelando as condições de concorrência.

O aumento da procura de iPhones levou algumas pessoas a questionar se a Apple irá promover o país do nível 3 para o nível 2 na prioridade de lançamento. A linha iPhone 15 foi posta à venda

Compradores japoneses procuraram os iPhone 13 mini

O Japão, no entanto, pareceu menos impressionado com a mais recente linha de iPhone. Os consumidores japoneses tendem a preferir telemóveis mais pequenos e o lançamento deste ano parece ter impulsionado as vendas de modelos mini mais antigos.

As vendas de iPhone 12 e 13 minis mais do que duplicaram na primeira semana de lançamento do novo iPhone 15, de acordo com o diário japonês Nikkei.

Como a Apple suspendeu as vendas de telefones mini no seu sítio web oficial (a partir do lançamento do iPhone 15), segundo o relatório, os consumidores japoneses estão a recorrer a lojas de segunda mão online para comprar os telefones.

Exit mobile version