A Apple deu ontem a conhecer ao mundo o novo iPhone 12. Já sabemos que a grande novidade dos novos modelos é o 5G e agora é hora de analisar os muitos “pormenores”.
Com o novo iPhone 12 a Apple reduziu a capacidade da bateria, comparativamente ao seu antecessor, o iPhone 11 Pro. Nesse sentido, o iPhone 11 Pro bate o iPhone 12 Pro em autonomia, aquando da reprodução de vídeos.
Logo após a apresentação do novo iPhone, os utilizadores têm vindo a debater todas as novas funcionalidades e a descobrir algumas coisas interessantes. Um dos temas tem a ver com a autonomia.
A Apple não abordou o assunto durante a apresentação, mas o novo iPhone 12 Pro tem uma bateria de 2775 mAh. O iPhone 11 Pro tem uma bateria de capacidade superior com 3.046 mAh.
iPhone 11 PRO garante mais uma hora que o iPhone 12 PRO (na reprodução de vídeos)
Segundo informações da Apple, o iPhone 12 Pro oferece uma autonomia de 17 horas na reprodução de vídeos. O seu antecessor garante mais uma hora.
Apesar de a bateria ser inferior, é importante referi que o SoC A14 é mais eficiente. Este é o primeiro processador de 5 nanómetros com componentes avançados, literalmente medidos à escala do átomo.
Com mais 40% de transístores, oferece mais velocidade e eficiência energética para uma excelente autonomia da bateria. Mesmo sendo mais eficiente, não compensa a diferença no que diz respeito à capacidade da bateria.