Com os desenvolvimentos do iOS 14 ainda a decorrerem, a Apple deverá ter já outra frente a ser preparada. Como é normal na marca, que joga sempre por antecipação, deverá ter já o iOS 15 em preparação para ser anunciado em breve.
No entanto, há uma dúvida que assola todos os utilizadores: que dispositivos vão ter acesso a esta nova versão? Esta lista possível surgiu agora, ainda que não oficial, mas estará próxima do que será a final. Saiba assim se o seu iPhone ou iPad vai receber o iOS 15.
Com o iOS 14 e o iPadOS 14 a serem ainda os sistemas operativos da Apple para o iPhone e para o iPad, tudo deverá mudar em breve. A gigante de Cupertino estará já a preparar a sucessão e a desenvolver a próxima atualização.
Esta deverá surgir, como é normal, na WWDC deste ano, que acontecerá já no próximo mês de junho. Será aqui que a Apple mostrará o iOS 15 e todas as novidades que tem a serem preparadas. Mais tarde, com a chegada do próximo iPhone, será finalmente lançado.
Com a proximidade deste sistema, surgem dúvidas sobre que equipamentos o vão receber. Falou-se várias vezes do fim do suporte para o iPhone 6s, o iPhone 6s Plus e o iPhone SE e também o iPad mini 4 e o iPad Air 2. e assim, esta lista agora apresentada torna-se ainda mais lógica.
Dispositivos Apple vão provavelmente receber iOS 15
- iPhone 12, iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 12 mini
- iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro, iPhone XS Max, iPhone XS
- iPhone 11, iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8, iPhone 7
- iPhone 8 Plus, iPhone 7 Plus
- iPhone SE 2 2020
- iPod touch 7ª geração
- iPad Air 4
- iPad 8 10,2 polegadas
- iPad Pro 11 polegadas (1ª e 2ª geraçãos), iPad Pro 12,9 polegadas (3ª e 4ª gerações)
- iPad Pro 10,5 polegadas (1ª geração), iPad Pro 12,9 polegadas (2ª geração)
- iPad (5ª geração), iPad (6ª geração)
- iPad mini (5ª geração), iPad Air (3ª geração)
- iPad 10,2 polegadas (7ª geração)
- iPad Pro 9,7 polegadas (1ª geração)
- iPad Pro 12,9 polegadas (1ª geração)
Claro que apenas a Apple e os seus engenheiros sabem que suporte vai existir. Ainda assim, é lógica a lista apresentada acima, que contempla os equipamentos que se seguiram aos modelos que foram supostamente agora abandonados.
A Apple surpreendeu todos quando ao apresentar o iOS 14 mostrou que iria manter os mesmos dispositivos que a versão anterior. Isso não acontece desta vez, mas ficam de fora equipamentos que foram apresentados em 2015 ou 2016 e que têm já bastante anos de mercado.
Já falta assim pouco para se conhecer o novo iOS 15 e o iPadOS 15, com todas as novidades que vão ser apresentadas. A Apple mantém a tradição de manter o suporte para os seus equipamentos por muitos anos, algo que fica novamente patente.