Com o iOS 12.1.4, a Apple procurou resolver um problema grave de segurança que estava a afetar o iPhone e o FaceTime. Esperava-se também que esta nova versão trouxesse a correção de alguns problemas que têm afetado este sistema, desde que a versão 12 foi lançada.
A verdade é que aparentemente os problema continuam presentes, tendo inclusive aumentado e chegado agora a novos utilizadores. Estes conseguiam usar os seus equipamentos e agora estão privados de o fazer.
São bem conhecidos os problemas de ligação a redes Wi-Fi e de dados do iOS 12. Desde as primeiras versões que a Apple tenta resolver o problema, mas sempre sem sucesso. As diferentes atualizações lançadas prometem sempre essa solução, mas sem o conseguir.
Esperava-se que com o iOS 12.1.4 este problemas fossem corrigidos ou, no mínimo, reduzidos ao mínimo. O que se pode ver agora é que isto não aconteceu e, aparentemente, piorou em muitos casos.
Novos problemas em equipamentos Apple que estavam bem
Muitos utilizadores que antes não estavam a ter problemas de ligação à Internet parecem agora afetados por novos problemas. Estes parecem ser em tudo idênticos aos que antes afetavam os utilizadores.
I went to AT&T to troubleshoot the problem. I’ve restarted the device, took out the SIM, reset network settings, deleted the update and reinstalled 12.1.4, still showing “No Service” pic.twitter.com/nPXCmYP04d
— CRYBABY (@JamesGronroos) February 10, 2019
As queixas começam novamente a acumularem-se, sem que o suporte da Apple consiga encontrar uma solução para estas situações. As normais soluções aplicadas parecem não surtir qualquer efeito.
iPhone não deteta cartões SIM dos utilizadores
Um aparente novo problema parece estar a surgir em muitos utilizadores. Este não tinha sido reportado até agora, mas parece estar a começar a ter dificuldades em detetar os cartões SIM. Mais uma vez o iPhone fica impossibilitado de ser usado.
@AppleSupport – guys.. since I have upgraded phone to 12.1.4 my phone is not accepting any SIM. KINDLY LOOK FOR THE ISSUE on priority. Dear friends don’t upgrade ur ph to 12.1.4 IOS. My alternate number +91-9599053172.
— Santosh Rautela (@SantoshRautela1) February 10, 2019
Entretanto, e a somar a este problema, existem ainda queixas isoladas de outras falhas. Estas são queixas com os memorandos de voz, as miniaturas das fotografias, o email, o desempenho com os AirPods e o Touch ID.
Problemas antigos ainda por resolver no iOS 12.1.4
Ao mesmo tempo, todos os que esperavam que a nova versão conseguisse tratar das situações já existentes, acabaram por ficar na mesma situação. As queixas continuam e a agravar-se.
https://twitter.com/navansh_deorah/status/1093830524186124288
Esperava-se que o iOS 12.1.4 não se tivesse limitado a resolver o grave problema do FaceTime. A verdade é que as restantes situações continuam a acumular-se e a aumentar junto dos utilizadores. De tal forma que quem antes não tinha problemas está agora a ser afetado.
A Apple tem-se negado a admitir estes problemas e o seu suporte não tem conseguido dar respostas aos utilizadores. Espera-se que as soluções surjam antes da Apple lançar o iOS 13, algo que apenas será uma realidade em setembro deste ano.