Pplware

iOS 11: Agora é fácil partilhar a password do Wi-Fi

A Apple apresentou na passada segunda-feira algumas das muitas novidades que farão parte do novo  iOS 11. Muitas delas são inovações dentro do iOS e trazem funcionalidades que realmente modernizam o sistema operativo móvel da maça.

Com a versão esta nova versão têm-se descoberto algumas funcionalidades interessantes. Sabia, por exemplo, que com o iOS 11 vai ser mais fácil partilhar a password do Wi-Fi entre amigos? Vamos ver como funciona.


São muitas as novidades que foram integradas no novo iOS 11. Há melhorias e novas funcionalidades ao nível das mensagens, nos mapas, ao nível da assistente pessoal Siri e até a App Store foi renovada. Um funcionalidade que foi recentemente descoberta é o facto desta nova versão do iOS permitir a partilha da password Wi-Fi com os amigos de uma forma muito simples.

Vamos mostrar agora como é simples partilhar uma password de uma rede WiFi com um outro dispositivo confiável Apple.

 

Como funciona?

Quando o dispositivo deteta uma rede Wi-Fi, por exemplo um iPhone, o utilizador vai a Geral > Wi-Fi > Clica na rede para inserir a password. Se nesse momento estiver ao lado um amigo que já tenha a rede configurada esse amigo irá receber uma notificação para que a password da rede seja partilhada.

Nesta altura, num iPad, por exemplo, poderá autorizar que o seu dispositivo partilhe a password já memorizada com esse dispositivo. A notificação permite, com um botão, que o outro dispositivo em causa receba imediatamente a password e se ligue automaticamente à rede Wi-Fi.

Após feita a devida transferência, o emissor recebe a notificação do sucesso do processo e o recetor já pode navegar porque a password foi gravada no seu porta chaves.

E pronto, nada mais simples que isto para um processo que até agora demorava alguns minutos e sem a necessidade de se revelar a password (pelo menos naquele momento).

Exit mobile version