Para além dos novos iPhones, a Apple lançou recentemente o iOS 11, a nova versão do sistema operativo móvel para os seus equipamentos. Esta nova versão traz muitas novidades, que vão garantir a todos uma utilização ainda mais fluída.
A adoção desta nova versão não tem sido consensual, mais ainda assim já é significativa. Mais de metade dos equipamentos da Apple estão já a usar esta nova versão e este número deverá crescer em breve.
Como é normal, a adoção da nova versão do iOS foi imediata por um elevado número de utilizadores. Muitos esperavam a sua chegada para ter acesso a todas as novidades que foram sendo apresentadas e que transformam o iOS numa novo sistema.
Ao contrário das versões anteriores, o iOS 11 tem sentido alguma resistência por parte dos utilizadores, mas ainda assim já está em mais de metade dos equipamentos. Esta marca foi passada no passado dia 14, e desde esse dia tem continuado a crescer.
Os mais recentes números mostram que a adoção do iOS 11 passa já os 56%, estando a versão anterior com pouco mais de 36%. Há ainda uma franja de utilizadores que se mantém presa ao passado e continua em versões anteriores. O número de utilizadores nesta situação fica-se perto dos 7%.
Os problemas do iOS 11
Para muitos dos utilizadores, o iOS 11 ainda não inspira a confiança necessária para que seja instalado. Há muitos problemas relatados relacionados com a bateria e com outras funcionalidades.
Espera-se que a versão 11.1 do iOS resolva todas essas falhas e que traga a estabilidade que todos esperam, atingindo a maturidade que os utilizadores querem.
Este número vai crescer nos próximos tempos e o iOS vai finalmente conseguir atingir os valores de adoção que outras versões tiveram, colocando o iOS 11 na posição que merece e que a Apple quer.