Pplware

HomePod tem um custo de componentes de apenas 216 dólares

O HomePod da Apple é provavelmente o gadget do momento. Para quem ainda não sabe, o HomePod é o novo dispositivo desenvolvido pela Apple que inclui um poderoso sistema de som que permite ouvir música e não só. Através deste novo equipamento é possível comunicar com a Siri e controlar vários dispositivos eletrónicos que tenha em sua casa, via HomeKit.

O preço deste equipamento no mercado é de 349 dólares mas já se sabe que o custo dos materiais ronda os 216 dólares.


Chama-se HomePod e é o novo equipamento lançado pela Apple. Apesar de toda a inovação, a Siri no HomePod fica longe da concorrência e há ainda relatos que este equipamento está a manchar as mobílias ao deixar umas marcas brancas. A Apple já recomendou que os utilizadores coloquem a “coluna inteligente” noutro local.

 

Preço dos materiais é de 216 dólares

De acordo com uma pesquisa do site TechInsights, o HomePod tem um custo, ao nível dos materiais, a rondar os 216 dólares. É claro que a margem de lucro de um equipamento destes para um iPhone é totalmente diferente, mas mesmo assim a Apple tem um bom lucro.

Os componentes mais caros são o sistema de iluminação e as animações que dão “vida” a Siri , uma vez que tem um custo estimado de 60 dólares. O conjunto de alto-falantes, microfones e chips de gestão de energia têm um preço aproximado de 58 dólares.O SoC A8 que é usado para processar toda a inteligência do HomePod tem um custo de 25 dólares.

Estima-se ainda que os componentes externos têm um custo de 25 dólares e que o processo de montagem, teste e embalagem do produto tenha um custo aproximado de 17,50 dólares.

 

Leia também:

Exit mobile version