Não é novidade nenhuma que a Microsoft está empenhada em retirar a popularidade ao browser Google Chrome com o seu Edge! A tarefa não é impossível, e esta nova versão do Edge baseada no Chromium tem dado provas que está à altura.
Recentemente a Microsoft fez saber que está a trabalhar numa versão do Edge para o macOS mas, entretanto, já a deixou fugir e está disponível para download.
O novo Edge para macOS já está disponível na internet de forma não oficial. Como referimos, ontem, durante a conferência Build 2019, a Microsoft levantou um pouco mais o véu e mostrou o que poderá ser esperado muito em breve. Em concreto, foi apresentada a versão para macOS que já “vazou” na internet.
Se está curioso, pode fazer já o download aqui. Esta versão está indicada como sendo a “Microsoft Edge Canary”. Apesar do download ser de um site afeto à Microsoft, tal não significa que esta seja a versão final/oficial.
Do que já testamos, esta versão é bastante estável e tem todas as funcionalidades que estão também disponíveis para a versão do Windows 10. O browser oferece um bom desempenho, tem suporte para extensões do Chrome e está bastante elegante.
De referir que o novo Edge traz, por omissão, o Bing como motor de busca. Além disso, permite ter vários perfis e assim sincronizar a informação entre vários dispositivos. Relativamente a informações que pode sincronizar, o novo Edge permite-lhe sincronizar passwords, endereços, informações relativas aos serviços de pagamentos, etc. A popular ferramenta para programadores também está disponível no novo Edge.