Pplware

Depois das críticas de Taylor Swift… Apple vai pagar aos artistas

Ontem, a popular cantora de POP Taylor Swift criticou a Apple, em concreto o novo serviço Apple Music. Em causa está o facto da gigante da maçã pretender oferecer três meses de subscrição gratuitos e de não querer pagar qualquer royaltie aos artistas.

A Apple reagiu entretanto, através de Eddy Cue, tendo revelado que vai pagar aos artistas mesmo durante esse período de subscrição gratuito.

A Apple anunciou em Junho o seu novo serviço de música, o Apple Music. Além de várias funcionalidades, o Apple Music terá também um serviço 24/7 que permitirá aos utilizadores ouvir rádio (a sério).

Este serviço estará disponível por $9.99/mês, sendo que os primeiros três meses serão gratuitos…algo que não tem agradado à indústria da música e que não agradou também Taylor Swift que numa carta aberta teceu duras críticas à Apple.

As palavras de Taylor Swift correram mundo e a Apple, através de Eddy Cue, informou via twitter que vai pagar aos artistas durante o período de experimentação do serviço.

A resposta de Taylor Swift não se faz esperar, e através também de um tweet a contadora diz-se contente e aliviada, e agradeceu a todos os fãs o apoio.

Esta não tinha sido a primeira vez que Taylor Swift se revoltava contra os serviços de streaming online. Em Novembro a cantora retirou do Spotify toda a sua discografia e recusou também que o serviço disponibilizasse este seu último álbum. Mais uma vitória para Taylor Swift.

Exit mobile version