Pplware

Conheça melhor o próximo Mac Pro da Apple

A Apple tem como missão apresentar aos seus clientes grandes soluções produtivas e não desilude, ao longo dos anos tem sido um marco desta empresa os equipamentos lançados. Estes marcam gerações e criam tendências, a Apple sabe disso e voltou a marcar uma posição.

“Por vezes, para dar um salto em frente temos de mudar de direção” é foi assim apresentado o próximo computador profissional da marca da maçã, Apple Inc., o Mac Pro.

 

Foi no WWDC 2013 que a Apple anunciou como será o seu próximo computador profissional, o Mac Pro. Logo desde o início, a controvérsia ficou instalada pela sua forma, totalmente inovadora, ou, para muitos, estranha, mas já lá vamos.

Quando o mais recente Mac Pro foi apresentado, arrancou suspiros na plateia, ao que Phil Schiller disparou dizendo “Can’t innovate anymore my ass!”, frase direcionada a todos os críticos Apple quando mencionaram que a marca da maçã já não conseguia inovar nos seus produtos, que seriam sempre iguais e se tornariam obsoletos.

Características do Mac Pro:

“Can’t innovate anymore my ass!”
Design

Quanto ao design, ponto de principal discussão, o Mac Pro 2013 é super compacto, tendo apenas 25,1cm de altura e 16,7cm de largura, o que torna o arrefecimento deste potente computador um problema para os engenheiros da Apple.

Estes optaram pelo Núcleo Térmico Central, uma vez que utilizam todos os componentes numa única peça de alumínio extrudado, concebida para maximizar a passagem de ar e a capacidade térmica, distribuindo o calor gerado pelo CPU e GPU.

Formato triangular (interior) com sistema de ventilação incrivelmente potente

O seu formato triangular (interior) faz com que tenha um sistema de ventilação incrivelmente inovador, usando apenas uma ventoinha extremamente silenciosa, que puxa o ar verticalmente através de uma abertura na base do Mac Pro, dissipando assim todo o calor que é forçado para o Núcleo Térmico Central.

No seu ‘corpo’ o Mac Pro é dotado de 6 portas Thunderbolt 2, 4 portas USB 3, 2 portas Ethernet Gigabit, HDMI 1.4, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11ac.

Novo Chipset Intel Xeon E5, com 12 núcleos de processamento
Comparativo

Sem deixar a história esquecida, até porque neste segmento a Apple tem passado, sim um passado com muitos clientes e que marcou também uma faceta muito importante no desenvolvimento de um segmento rico e poderoso, o segmento profissional com hardware à altura, vamos agora comparar o novo Mac Pro 2013, com o seu antecessor Mac Pro 2012.

A evolução é colossal e em todos os sentidos, até no design da estrutura

Em suma, a Apple continua a surpreender quando muitos pensavam que tal era impossível, elevando a fasquia para o pináculo tecnológico.

Conforme é do conhecimento público, a Apple deve lançar este novo equipamento muito em breve, será sem dúvida um final de ano com muitas novidades da casa de Cupertino, este elas esta poderosa ferramenta de trabalho.


Homepage: Mac Pro 2013
Homepage: Mac Pro 2012

Exit mobile version