Pplware

China diz ter encontrado “incidentes de segurança” nos smartphones da Apple

As águas entre a China e a Apple estão agitadas, numa relação que tem perdido força. Aliás, estava o novo iPhone 15 ainda a aquecer o lugar quando o país asiático apontou ter encontrado “incidentes de segurança” nos smartphones da fabricante americana.


Apesar de a relação ter sido, até há bem pouco tempo, simbiótica” (conforme chegou a dizer Tim Cook), as águas entre a Apple e a China não estão pacíficas.

Após anunciar um possível golpe contra a empresa de Cupertino, proibindo a utilização de iPhones pelos funcionários governamentais, o país asiático partilhou, agora, horas após o lançamento do aguardado iPhone 15, ter detetado “incidentes de segurança” nos smartphones da marca.

Este estalar do vidro é alarmante, no sentido em que a Apple vê na China a sua principal fonte de rendimento, além de ser um importante aliado estratégico.

Descobrimos que houve alguns incidentes de segurança relacionados com os telemóveis da Apple.

Partilhou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Mao Ning, numa conferência de imprensa, em Pequim, horas após o evento Wonderlust da Apple.

Embora a mesma fonte tenha assegurado que a China dá grande importância à segurança e todas as empresas que operam na China precisam de cumprir as suas leis e regulamentos, o país “não emitiu leis e regulamentos que proíbam a compra de telemóveis Apple ou de marcas estrangeiras”.

Exit mobile version