Desde ontem que começaram a surgir os primeiros rumores de que a Apple teria algo novo para apresentar. A promessa estava a recair sobre dois emblemáticos equipamento, o MacBook Pro de 15 e o iMac de 27 polegadas.
A informação que circulava apontava para quarta feira a chegada das novidades, mas a Apple resolveu antecipar o seu anúncio e trouxe já hoje as novas máquinas para o mercado.
As novidades apresentadas vieram melhorar duas máquinas que eram já dois equipamentos de topo da gama Apple. A actualização centra-se no hardware disponível e vem tornar ainda mais capazes estas máquinas.
São pequenas melhorias que no geral renovam tudo o que estes eram capazes de oferecer, tornando-os mais actualizados e mais adequados ao que o mercado espera.
MacBook Pro Retina de 15′
O novo MacBook Pro de 15 polegadas recebeu novidades que incidem principalmente nos seus componentes core. São novos discos e novas placas gráficas, que pretendem renovar de forma profunda esta máquina.
Claro que está também presente a novidade de topo da Apple para a sua gama de portáteis, o trackpad Force Touch. Este novo trackpad dará aos utilizadores uma experiência de utilização completamente nova e com funcionalidades que vão ser de certeza muito usadas.
No geral as novidades vão ter um impacto positivo no MacBook Pro, ao darem-lhe uma maior autonomia e uma melhor performance.
iMac com ecrã Retina 5K
As novidades do iMac centram-se em especial no seu novo ecrã de 5K. Com um ecrã capaz de oferecer aos utilizadores 14.7 milhões de pixéis, este novo iMac garante a melhor experiência no que toca à qualidade gráfica.
Para além desta novidade os utilizadores podem também agora encontrar nesta máquina processadores quad-core, em especial os processadores Intel Core i5 de 3.3GHz, que com o Turbo Boost Speeds pode ir até aos 3.7 GHz, e os Intel Core i5 de 3.5GHz que podem ser levados aos 3.7GHz. A placa gráfica é uma AMD Radeon R9 M290.
Como é normal na Apple estes novos produtos estão já disponíveis na loja online para compra, podendo o utilizador alterar as suas configurações para que as máquinas se adaptem às suas necessidades.
São melhorias que vêm tornar estes dois equipamentos ainda melhores e com hardware à altura do que de melhor se encontra no mercado.