Pplware

Chegou o iOS e iPadOS 13.4 e Watch OS 6.2! Conheçam já as novidades

O tempo é de luta contra um vírus, mas a vida não para!  A Apple lançou hoje atualizações de software para o iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac. As maiores mudanças estão no iPad. A partir de hoje, é possível emparelhar um rato ou trackpad com o iPad e usá-lo para mover o cursor.

As novidades ao nível do iOS 13.4 e Watch OS 6.2 também são interessantes. Vamos conhecê-las.


Novidades no iOS 13.4 para iPhone

O iOS 13.4 introduz novos stickers de Memoji e a partilha de pastas em iCloud Drive a partir da aplicação Ficheiros. Esta atualização inclui igualmente correções de erros e melhorias.

Memoji

Ficheiros

Mail

App Store com Apple Arcade

CarPlay

Realidade aumentada

Teclado

Esta atualização inclui igualmente correções de erros e outras melhorias.

Novidades para Watch OS 6.2 para o relógio inteligente da Apple

Relativamente ao sistema operativo para o relógio inteligente da Apple, esta nova versão passa a disponibilizar funcionalidades do ECG para utilizadores no Chile, Nova Zelândia e Turquia. Além disso, os utilizadores destes países passam a ter alertas de ritmos cardíacos irregulares.

Além disso, passa a ter compras integradas nas aplicações para Apple Watch. Foi ainda resolvido um problema que podia pausar a reprodução de música ao mudar entre Wi‑Fi e Bluetooth.

Novidades para iPadOS 13.4

Ao nível do iPadOS 13.4, como referido, as novidades são interessantes. Agora é possível emparelhar um rato ou trackpad com o iPad e usá-lo para mover o cursor.

De relembrar que o suporte para trackpad para o iPadOS foi anunciado aquando do lançamento do iPad Pro na semana passada.

Além dos sistemas anteriores, está também disponíveis o tvOS 13.4 (para a Apple TV) e o macOS Catalina 10.15.4.

Exit mobile version