Pplware

Carro da Apple pode chegar já em 2024 com tecnologia de baterias revolucionária

Os rumores sobre a possibilidade da Apple lançar um carro têm vindo a acumular-se ao longo dos anos. Esta ideia já tomou várias formas e vários caminhos, sempre dada como certa para os próximos anos, com tecnologia única e totalmente nova.

A verdade é que nunca foi confirmada esta ideia ou sequer que a Apple estava a desenvolver o seu carro. Este rumor volta a tomar forma e desta vez aponta para breve a chegada do suporto carro da Apple. Mais uma vez e reforçada a ideia de que esta proposta deverá trazer tecnologia revolucionária.


Novamente a ideia do carro da Apple surge

Há quase 10 anos que a Apple está (supostamente) a preparar um carro para ser apresentado. Este rumor tem certamente crescido ao longo dos anos e já passou por várias fazes e por vários modelos a serem seguidos. A verdade é que nunca se concretizaram.

A informação passada ao longo dos anos trouxe várias vezes certezas para o desenvolvimento de um carro, que mais tarde se transformou num elétrico. Mais tarde foi transformado num sistema de condução autónoma que a Apple iria vender a outros fabricantes.

Tecnologia revolucionária para as baterias

Pois a informação volta novamente a surgir, vinda de uma fonte com créditos firmados e que é uma referência. Os dados revelados apontam para que este carro possa chegar mais cedo do que o esperado, devendo a sua apresentação ocorrer em 2024.

O ponto central da estratégia da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir radicalmente o custo destas e aumentar a autonomia do carro. Esta informação foi avançada por uma pessoa que está associada a este processo e que viu já o design de bateria da Apple.

Informação aponta para uma certeza grande

Além disso, a Apple estará a testar uma nova tecnologia de baterias focada em fosfato de ferro-lítio (LFP). Também outras marcas estão a apostar neste caminho para as suas propostas futuras. As baterias LFP oferecem uma densidade de energia mais baixa, mas são menos propensas a aquecimento e não usam cobalto.

Fica, no entanto, uma dúvida por esclarecer. Qual será a empresa que irá tratar da montagem deste carro e de toda a tecnologia associada. Mesmo com a sua dimensão, este seria uma tarefa grande demais para a empresa. Como esperado, a Apple recusou-se a comentar esta notícia e a informação apresentada.

Exit mobile version