É cada vez mais uma certeza que a Apple está a desenvolver um projecto em que o resultado final será um carro. São cada vez mais os rumores e as informações que a empresa estará a preparar este seu novo produto.
Informações adicionais surgem agora, e que dão como quase certa a utilização do novo BMW i3 como sendo a base do carro da Apple.
Como é normal no desenvolvimento de novos produtos da Apple as informações são nulas ou quase inexistentes, conseguindo manter toda a expectativa e o interesse nas novidades.
Sabe-se que a empresa tem estado a contratar elemento a industria automobilística para lugares chave deste projecto, garantindo que a experiência necessária está presente.
Ainda esta semana se soube que um ex-responsável pelo controlo de qualidade da Fiat faz agora parte dos quadros da Apple, ainda sem que se conheçam as suas funções.
Outras informações surgiram, pela revista Manager Magazin, e que associam à Apple a BMW, dando como certa uma colaboração entre as duas empresas.
Sabe-se que no início deste mês Tim Cook e outros responsáveis da Apple estiveram reunidos em Leipzig, na Alemanha, com altos quadros da BMW. A sua intenção era visitar linha de produção do mais recente veículo eléctrico da BMW, o i3.
O interesse da Apple neste modelo é grande e tudo indica que o chassi de carbono do i3 será a base do seu carro eléctrico, que se espera que chegue ao mercado em 2020.
O i3 é o mais acessível dos dois carros eléctricos da BMW, com uma autonomia de 130 km. É também o que tem o chassi mais pequeno e mais simples de adaptar.
A ideia da Apple será usar o chassi para criar o seu carro, adaptando-o aos elementos que quer que estejam presentes. Esta não é uma situação nova na industria automóvel, com diversas marcas a usarem chassis de outras.
Este pode ser o primeiro passo concreto da Apple rumo à construção e apresentação do seu carro, que se espera seja completamente inovador e características que o vão fazer distanciar-se da concorrência. Esta é uma área nova em que a Apple terá uma concorrência ainda mais forte que o normal.