Pplware

AutoSleep: O seu Apple Watch sabe se dorme bem

O Apple Watch é daqueles gadgets que antes de o termos consideramos que é uma inutilidade, tendo em conta o preço, mas depois revela-se um “assistente pessoal” que não largamos.

A app que apresentamos hoje chama-se AutoSleep e, através dos dados obtidos pelo Apple Watch, disponibiliza muita informação importante sobre o nosso sono. E sono de qualidade é saúde!

 


App AutoSleep que vigia o nosso sono

A app AutoSleep foi desenvolvida por David Walsh, o mesmo que criou a fantástica app HeartWatch.Esta app permite monitorizar o nosso sono de uma forma muito inteligente.

Sem a necessidade de pressionar qualquer botão, esta app sabe quando vai dormir e, a partir desse momento, através do Apple Watch, regista o nosso batimento cardíaco, deteta movimentos, calcula o tipo de sono e disponibiliza várias estatísticas interessantes.

Como podem ver pela imagem anterior, numa primeira interface é-nos apresentada a informação sobre o número de horas dormidas de um determinado dia, a qualidade do sono, o número de horas de sono profundo e a média dos batimentos cardíacos. Se por algum motivo considerar que não adormeceu ou acordou à hora indicada pela app pode sempre ajustar os valores.

 

Dados gráficos da qualidade do nosso sono

A app indica-nos também, em percentagem, qual foi a qualidade do sono, a percentagem de sono reparador, que é o sono que renova a energia física e psíquica, a percentagem de sono profundo, a média de batimentos cardíacos e respetiva comparação com “regulares”.

O utilizador pode ainda definir se tem um perfil de atleta (onde normalmente os batimentos cardíacos são mais baixo), perfil normal ou perfil “alto” (cujos batimentos cardíacos estão sempre acima da média). Outra das informações interessantes é a Recarga, ou seja, com base no número de horas indicadas pelo utilizador a app calcula se dormiu mais ou menos que o definido.

Além desta informação, o utilizador passa a ter um histórico bastante interessante do seu sono. Por exemplo, é possível saber para um determinado dia ou mês, qual foi a percentagem de recarga do seu sono, o número de horas do sono de qualidade, o número de horas do total do sono, quantas horas passou na cama, o número de horas de sono profundo e a média de batimentos cardíacos.

Caso pretenda, o utilizador pode ainda adicionar anotações ou adicionar emojis. Pode também, exportar todos os dados para um ficheiro .csv.

 

A importância do Apple Watch

A app inclui ainda um Assistente que nos permite adaptar um conjunto de configurações. Por exemplo, indicar se usamos o Apple Watch durante a noite para avaliar o sono ou simplesmente os dados são calculados tendo como base o tempo em que o Apple Watch esteve a carregar.

Podemos ainda definir a hora do sono, ou seja, a hora a que normalmente vamos para a cama, a hora do silêncio, que inclui o período em que está a ler um livro ou ver TV (e desta forma esse período não é incluído nos cálculos do sono), configurar notificações, indicar se tocar no iPhone a app vai considerar que já acordou e também definir o número de horas de sono que considera que precisa a cada noite.

No Apple Watch é também possível ver toda a informação registada, apesar de não incluir tanto detalhe como acontece na app para iPhone.

Além do que apresentamos neste artigo, existem ainda outras funcionalidades / interfaces que lhe mostram a informação noutra perspetiva. Se tem um Apple Watch e precisa de saber como anda o seu sono, então esta app é sem dúvida um bom investimento.

Os especialistas alertam que muitos problemas endócrinos estão ligados à falta de sono de qualidade, assim como as dificuldades cardiovasculares, a diabetes e o envelhecimento precoce.

 

Leia também:

Exit mobile version