Com o iOS 16.2, a Apple lançou também novas versões do sistema operativo para os outros dispositivos. Como tal, quem tem um Apple Watch com versão 4 ou superior já pode instalar o watchOS 9.2. A cada versão o dispositivo torna-se mais completo mesmo para os que foram lançados há 4 anos.
Com esta nova versão os smartwatches da Apple dão mais um passo naquilo que os torna especiais. Vamos ver o que há de novo.
Segundo o relatório da empresa para o lançamento de hoje, o watchOS 9.2 inclui novas funcionalidades, melhorias e correções de erros.
- Melhorar tempo permite-lhe competir com os resultados obtidos em treinos anteriores de corrida ao ar livre, bicicleta ao ar livre e cadeira de rodas ao ar livre.
- Novo algoritmo personalizado de kickboxing na aplicação Treino para obter métricas mais precisas.
- Na aplicação Ruído, a indicação de quando os níveis de som ambiente são reduzidos está agora disponível com AirPods Pro (1.ª geração) e AirPods Max quando é usado o cancelamento ativo de ruído.
- Os utilizadores da Configuração da família podem ser convidados para a aplicação Casa para poderem controlar as colunas HomePod e acessórios de casa inteligentes, bem como abrir portas com as chaves de casa na aplicação Carteira.
- Suporte de acessibilidade para visualizar quando a Sirene está a ser usada no Apple Watch Ultra.
- Melhoria no tempo de resposta e na precisão dos controlos com gestos para AssistiveTouch e ações rápidas.
- Otimização da deteção de acidente no Apple Watch Ultra, Apple Watch Series 8 e Apple Watch SE (2.ª geração).
- Correção de um erro que causava a apresentação incorreta da hora do relógio logo após fechar um alarme no modo de concentração “Dormir”.
- Correção de um erro que causava interrupções em sessões de atenção plena.
Encontrará informação acerca do conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple no site: https://support.apple.com/kb/HT201222