Como em tudo o que temos visto no segmento tecnológico de consumo, as mudanças são feitas constantemente e seguem tendências. Tal como aconteceu nos telemóveis, também os relógios que hoje conhecemos vão acabar, vão passar a ser uma peça antiga. Com o aparecimento dos smartwatches as marcas de tecnologia estão a ganhar a frente deste mercado. São empresas como a Samsung, Apple, Pulse, LG, entre outras que vão mudar o conceito da máquina de medir o tempo.
Estes segmento deu um salto com o aparecimento do Apple Watch, mas será que a Apple conseguirá bater a concorrência que já está no mercado?
De acordo com o analista Aaron Rakers da empresa Sifel, a Apple poderá entregar no ano de 2015 cerca de 19,6 milhões de dispositivos Apple Watch, valor que pode aumentar até aos 27,8 milhões no ano de 2016. Segundo este mesmo relatório, a empresa de Cupertino poderá atingir novos máximos de vendas com o Apple Watch.
Quais os números prováveis?
Conforme é referido pelo analista, a Apple irá entregar um total de 19,6 milhões de dispositivos em 2015, tendo este dispositivo um preço médio de venda que ronda os 490 dólares.
Para 2016 a empresa conseguirá entregar cerca de 27,8 milhões de unidades, tendo com isto uma receita incrementar de 13,1 mil milhões de dólares e por fim uma margem bruta inicial no Apple Watch de 40%.
Quanto às receitas, Wall Street lançou uma estimativa de 210,8 mil milhões de dólares para 2015, mas a Rakers é mais otimista e afirma que a Apple poderá atingir os 218,9 mil milhões de dólares em receita já em 2015.
Pelo que podemos ver por estes números, este poderá ser o início da remodelação da Apple como marca, podendo levar a marca a uma afirmação mais sólida no mercado asiático. Posto isto, com certeza este será um dos produtos de topo da empresa com o objetivo de continuar a liderar o sector das tecnologias a nível mundial.