Considerado como o “mais inteligente” dos smartwatches, o novo Apple Watch começará a chegar ao mercado de alguns países já a partir do próximo dia 24 de Abril.
A Apple espera que este “gadget” seja um sucesso de vendas, a começar pela EUA, mas os dados agora revelados pela Reuters mostram que grande parte dos americanos não tenciona comprar o smartwatch da Apple.
De acordo com uma sondagem realizada pela Reuters/Ipsos, 69% dos americanos não estão interessados em comprar o novo Apple Watch. Dos entrevistados 29% responderam que estão mais interessados em comprar o Apple Watch de que outro relógio inteligente.
A sondagem foi feita online a 1,245 americanos entre 9 de Março (depois do anúncio de Tim Cook) e 13 de Março.
Apesar de ser apenas uma estatística, esta sondagem não traz de certa forma boas noticias à gigante Apple do ponto de vista que, apesar de serem apenas intenções, nem metade dos entrevistados considera adquirir o smartwatch da Apple. Por outro lado vale a pena salientar que em 2014 foram vendidos 4.6 milhões de smartwatches e os analistas apontam à venda de 10 a 32 milhões de Apple Watches em 2015.
Como sabemos o Apple Watch Sport (construído em alumínio), versão de 38 mm, custará 399€ enquanto o modelo de 42mm já vai para os 449€.
Existe também um modelo em aço inoxidável cujo preço rondará os 649€, para a versão de 38mm e 699€ para a versão de 42mm. A versão em ouro rondará os 10 mil euros.
Será o preço do Apple Watch uma barreira no momento da compra?