Foram vários os dispositivos que a Apple apresentou na passada terça-feira em mais uma Keynote, que desta vez se realizou no novíssimo Steve Jobs Theater. Com o lançamento do iPhone X, alguns equipamentos perderam “o destaque” como foi o caso do fantástico Apple Watch Series 3 que agora passou a ter suporte para ligações à rede móvel… mas não tem suporte para roaming internacional.
O novo Apple Watch está simplesmente fantástico. Segundo a Apple, o Apple Watch é já o mais vendido no seu segmento, ultrapassando mesmo a gigante Rolex.
Relativamente a este novo modelo, são várias as funcionalidades que merecem destaque. Uma delas é o facto de passar a monitorizar e a estudar os batimentos cardíacos dos utilizadores. Mesmo sem estar em atividade física, o relógio irá avaliar a aceleração do ritmo cardíaco do utilizador ajudando assim no despiste de uma eventual arritmia cardíaca.
Além disso este novo modelo traz o tão solicitado suporte para ligações a redes móveis… só que nem tudo é perfeito. De acordo com uma publicação de um utilizador no Reddit, esta nova versão não tem suporte para roaming, informação confirmada pela própria Apple. Isto quer dizer que o Apple Watch Series 3, ao nível das ligações móveis (3G/4G) só funciona no país do operador. Como já se sabe, o cartão SIM é eletrónico (eSIM).
Na página da Apple do produto essa informação está também já disponível, lá no fundo e em letras “pequeninas”.
Esta é uma limitação um pouco estranha, até porque há equipamentos no mercado que têm suporte a 100% para roaming como é o caso do Samsung Gear S3 Frontier.
Os novos Apple Watch chegam ao mercado a 22 de setembro, com as pré-vendas a começar alguns dias antes. O preço base será de 379 euros no modelo sem LTE. O modelo com LTE estará para já apenas disponível nos EUA e terá um preço base de 399$.
Via Reddit