Pplware

Apple está a vender equipamentos ultrapassados, acusa Microsoft

As guerras de palavras entre a Apple e a Microsoft, têm anos. Ambas as empresas querem estar no topo e oferecer aos utilizadores as melhores propostas.

A Microsoft tem conseguido uma posição de destaque com a sua linha Surface e veio agora apontar o dedo à Apple. A marca de Cupertino está a fazer um mau serviço aos consumidores, ao ter apenas hardware ultrapassado.

Estas palavras surgiram de Brian Hall, o responsável pela linha Surface, e foram propagadas via Twitter. Segundo este alto responsável da Microsoft, a Apple tem no mercado equipamentos ultrapassados e sem qualquer actualização há muitos anos.

Sem as actualizações, a Apple não tem conseguido acompanhar o que os utilizadores procuram e que isso é, segundo Brian Hall, um péssimo serviço aos seus consumidores.

Para reforçar a sua ideia, Brian Hall publicou no seu Tweet um artigo do site TheVerge, onde é apontado precisamente este problema da Apple. Os seus equipamentos começam a ficar atrasados, no que toca às especificações, e as suas propostas não utilizam hardware de última geração.

Para além destas questões referentes ao hardware utilizador, Brian Hall aponta ainda a falta de novas ofertas com designs mais atraentes e mais apelativos. As propostas da Apple parecem ter parado no tempo e são pontuais as novas ofertas, como o MacBook de 12 polegadas.

A Apple não respondeu às palavras de Brian Hall, mas tinha alguns dias antes mostrado precisamente o contrário. O seu novo vídeo publicitário, criado para promover o iPad Pro, mostra este tablet como a alternativa ao PC, onde é possível trabalhar sem limites e onde é simples produzir.

Para muitos analistas, esta falta de inovação da Apple, estará na razão para a quebra de resultados que se tem visto nos últimos tempos e que está a prejudicar a posição da empresa no mercado.

A Microsoft continua a crescer, em especial com a sua linha Surface. Os novos modelos Surface Pro 5 e Surface Book 2 são esperados para breve e vão novamente fazer disparar os lucros da Microsoft.

A Apple precisa, para breve, de uma renovação completa das suas linhas e isso poderá estar no horizonte. As novas ofertas pararam no tempo e nem os actuais produtos têm sido actualizados.

Exit mobile version