Pplware

Apple vai trocar bateria a quem tiver um iPhone 6S

A Apple chegou à conclusão que um número muito reduzido de iPhones 6S desligam-se de forma “inesperada”, sendo que este problema está relacionado com a bateria dos equipamentos. Este não é propriamente um problema generalizado e, segundo a empresa, apenas afecta os equipamentos que foram fabricados entre Setembro e Outubro de 2015.

Se tem um iPhone 6S e tem este problema, então procure um centro de assistência oficial para fazer a troca da bateria.

Tal como já aconteceu no passado, para outros equipamentos e componentes, a Apple lançou agora um programa de substituição de baterias para quem tem um iPhone 6S. Esta alteração deve ser realizada num centro de assistência oficial, sendo que o valor a pagar é assumido pela própria Apple.

 

Se tem um iPhone 6S e já reparou que tem este problema então deve fazer o seguinte:

A Apple alerta também para que, se o seu iPhone 6s tiver já danos, como um ecrã quebrado, que possa ser impedimento para a substituição da bateria, esses terão de ser resolvidos antes de enviar o iPhone para a substituição da bateria. Além disso, se existir uma avaria que tenha de ser reparara, a loja de reparação oficial poderá cobrar pelo serviço de reparação.

Outra informação importante é que a Apple poderá restringir a substituição das baterias ao país onde o iPhone 6S foi adquirido.

 

Mas eu já tinha substituído a bateria e paguei, e agora?

A Apple, no caso dos utilizadores que já tenham pago pela substituição, solicita um contacto para poder poder restituir o valor pago.

Esta recolha para substituição das baterias não estende a garantia que os equipamentos têm nativa. Em Portugal, os 2 anos de garantia atribuídos por lei no acto da compra, não serão estendidos. O utilizador tem 3 anos, a partir do dia de venda do primeiro iPhone 6S, para proceder a esta substituição.

Via: Apple

Exit mobile version