O smartwatch da Apple está a poucas semanas de chegar ao mercado e por isso a empresa está a preparar os espaços onde o pretende comercializar.
Se muitos achavam que a Apple iria colocar o Watch à venda junto dos seus restantes produtos, ficou agora claro que vão existir lojas dedicadas à sua venda em alguns locais chave.
Para já são 3 as os locais onde se sabe que a Apple vai ter lojas próprias e dedicadas á venda do Watch. Londres, Paris e Tóquio vão ser os primeiros locais a terem estes espaços dedicados.
São locais chave onde a marca pretende ter o foco dedicada apenas ao Watch e a todas as potencialidades, sendo espaços únicos e criados para o destacar.
Qualquer um destes três locais está pronto para ser inaugurado e assim mostrar ao mundo o novo produto chave da marca da maçã.
Os três locais têm espaços dedicados no site da Apple e são respectivamente Selfridges, em Londres, Galerias Lafayette, em Paris e Isetan Shinjuku, em Tóquio.
As datas de inauguração destes locais está marcada para o próximo dia 10 de Abril, sendo essa a data em que a Apple começará a ter o Watch em pré-venda e em que podem ser experimentados.
Em qualquer um dos três locais as áreas de exposição vão estar em zonas chave. Normalmente em locais já associados a relojoaria ou a joalharia, dando ao Watch um estatuto superior e integrado com outras grandes marcas ligadas ao ramo dos relógios.
Mesmo com essa integração e proximidade, a zona de exposição do Apple Watch vai ser exclusiva e com uma imagem própria.
Não existe qualquer certeza se estas novas áreas de exposição e venda da Apple vão ser permanentes ou se serão apenas temporárias e dedicadas a promover o Watch.
Para além destes três locais específicos, o Apple Watch estará também à venda em mais alguns locais dedicados. Em Los Angeles e em Berlim vai estar integrado em outras áreas de exposição.
Um local onde o Apple Watch estará em venda permanente é as lojas Apple. Em 9 países já escolhidos o Watch irá fazer parte da exposição dos equipamentos da Apple. Esses 9 países são: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong e Japão.
O acesso ao Apple Watch poderá ser feito já no dia 10 de Abril, podendo nessa altura ser experimentado e encomendado. A venda irá iniciar-se no dia 24 de Abril.