Pplware

Apple: Utilizadores podem ficar no iOS 15.7 com atualizações de segurança antes do iOS 16

Na segunda-feira, a Apple finalmente lançou o iOS 16 ao público após meses de testes beta. Enquanto alguns utilizadores ansiavam pelas novidades do iOS 16, outros preferiram não instalar já a nova versão. Para esses, a Apple disponibilizou uma nova versão, o iOS 15.7.

Assim, a Apple permite que os utilizadores permaneçam no iOS 15.7 com atualizações de segurança antes de atualizar para o iOS 16.


Embora o iOS 16 seja certamente a grande notícia da semana, a Apple também lançou o iOS 15.7 para utilizadores do iPhone no mesmo dia. A atualização não traz grandes mudanças, mas vem com correções de bugs e melhorias de segurança, e os utilizadores que executam o iOS 15 agora têm a opção de instalar o iOS 15.7 ou iOS 16.

Esta não é a primeira vez que a Apple oferece a opção de permitir que os utilizadores permaneçam numa versão mais antiga do iOS. No ano passado, quando o iOS 15 ficou disponível, os utilizadores puderam optar por permanecer no iOS 14 durante mais tempo enquanto a Apple ainda lançava atualizações de segurança. No entanto, a empresa removeu essa opção alguns meses depois.

Naquela altura, a empresa de Cupertino alegou que a opção sempre teve a intenção de ser temporária. Como tal, espere este ano a mesma situação.

As novas versões do iOS podem causar incompatibilidades com determinadas aplicações, por isso é normal que alguns utilizadores (especialmente utilizadores com apps empresariais) prefiram esperar algumas semanas antes de instalar a atualização.

 

Como permanecer no iOS 15.7

Quando o utilizador vai ao menu para atualizar o software, nas Definições, o iPhone mostra com destaque a atualização do iOS 15.7. “Atualizar para iOS 16” aparece como uma opção alternativa. Basta escolher a versão que deseja instalar e esperar até que o processo de atualização termine.

Se de facto não deseja instalar o iOS 16, pode desativar as atualizações automáticas no seu dispositivo.

Fique atento porque mais tarde ou mais cedo a Apple traz novidades. Está já perfilado o iOS 16.1.

 

 

Exit mobile version