Pplware

Apple quer usar teclados que se adaptam aos utilizadores

Sabe-se há já algum tempo que a Apple se prepara para actualizar toda a sua linha de computadores portáteis MacBook. Os rumores já apontaram as novidades, mas poderá haver uma que apenas chegará agora.

Uma informação veio revelar que a Apple está a estudar a introdução de novos teclados, que se adaptam aos utilizadores e às funções que estão a realizar.

Não é novidade que provavelmente os próximos MacBooks vão trazer uma zona de teclas que vão poder ser customizada pelas utilizadores, quer para serem o controlo de funções multimedia ou para teclas de atalho para algumas aplicações.

Mas a nova informação dá agora conta de que esta novidade por ser alargada ao resto do teclado, com as teclas a poderem ser configuradas para as funções que os utilizadores necessitarem.

Esta é uma tecnologia que a empresa Sonder, uma subsidiária da Foxconnn, está a desenvolver e com quem a Apple estará em negociações. As informações surgiram directamente de um utilizador do Reddit, que partilhou também um vídeo de um protótipo da tecnologia a ser usada nos novos teclados da Apple.

Para conseguir realizar a mudança das teclas e das funções, a Sonder usa tecnologia proprietária e que recorre ao E-Ink. O interesse da Apple parece ser grande e a probabilidade de chegar aos MacBooks e outros equipamentos que usam teclados físicos é grande.

Para já existe apenas a confirmação da própria Sonder de que as conversações com a Apple aconteceram e que há um interesse elevado por parte da Apple. Claro que a empresa americana não confirmou nenhuma destas informações, pelo menos para já.

Mesmo que este teclado seja adoptado pela Apple, e dado que está apenas ainda em conversações e, eventualmente, em testes de design, é pouco provável que esta novidade acompanhe a próxima renovação dos MacBooks. Se chegar é provável que apenas o faça no final de 2017 ou durante 2018.

Exit mobile version