Ao longo dos anos a Apple tem conseguido melhorar a segurança do iPhone, muito graças à introdução de elementos como o Touch ID ou o Face ID.
Com a chegada do iPhone X, em 2017, a empresa teve de abandonar uma das mais seguras opções, o Touch ID, por manifestas limitações técnicas. Pois bem, esse elemento de segurança estará para regressar e já em 2020.
Tem sido clara a preferência dos fabricantes nos sistemas de autenticação baseados em impressões digitais. Para além de serem mais simples de implementar, são também mais fáceis de usar e muito seguros.
O Touch ID está a caminho do iPhone já em 2020
A Apple abandonou o Touch ID em 2017, no iPhone X, focando-se no Face ID como a alternativa. Agora, e segundo informações da cadeia de fornecedores da Apple, o leitor de impressões digitais volta para o iPhone em 2020.
Claro que vão haver muitas mudanças, com este elemento a estar agora debaixo do ecrã do iPhone. Para além disso, esta autenticação poderá ser feita em qualquer zona do ecrã do smartphone. Assim, será muito mais rápido e simples desbloquear este equipamento.
Há ainda mais informações sobre o iPhone de 2020. Estas apontam para a chegada de uma versão com 5G, como há muito que se vem a apontar. Agora que existe um acordo com a Qualcomm tudo será mais simples. Além disso, fala-se que as câmaras traseiras destes equipamentos vão ter a capacidade de fotografar em 3D.
Há um novo iPhone SE 2 a caminho da Apple
Há também rumores sobre o iPhone SE 2. Este deverá chegar no início do próximo ano e terá um ecrã de 4,7 polegadas. Será equipado com o mesmo hardware que serviu de base ao iPhone 8.
Estas são as mais recentes novidades que surgirão no universo Apple. Claro que ainda necessitam de ser confirmadas, mas dado o histórico da Apple, apenas poderemos saber no dia em que estes equipamentos forem apresentados.