Pplware

Apple tem solução para problema do iPhone dobrar e patenteou-a

Os problemas que afectaram o iPhone 6 Plus são largamente conhecidos. O principal está associado à sua estrutura e à facilidade com que alguns equipamentos dobravam.

Se muitos acreditam que esse foi um problema ampliado e que na verdade não afectava os equipamentos, numa utilização normal, a Apple resolveu tratar do problema de uma única vez e tem já registada uma patente com a solução.

O problema que afectou o iPhone 6 Plus não passou despercebido à maioria dos consumidores e fez correr muita tinta sobre as verdadeiras razões de ter acontecido e qual a forma que iria ser tomada pela empresa para que não voltasse a acontecer.

Do que foi possível descobrir apenas em situações específicas o problema acontecia e, como foi visto mais tarde, não era um problema exclusivo do iPhone 6, afectando também outras marcas.

Mas a Apple quer agora eliminar a possibilidade deste problema voltar a acontecer no futuro e para isso tem já um processo de fabrico que irá melhorar a resistência estrutural dos seus equipamentos.

Antes de o colocar em produção a Apple tratou de registar a sua patente e assim ficou a conhecer-se a forma que pretende usar para conseguir garantir a resistência.

Este novo processo, que ficou registado na patente com o nome Encapsulation Of A Stiffener Layer In Aluminum, passar pela utilização de duas camadas distintas de material.

A primeira camada, de um material com elevada rigidez, provavelmente de fibra de carbono, será colocada dentro da estrutura principal do equipamentos.

Uma segunda camada, de alumínio, será depois usada para aumentar ainda mais a rigidez estrutural, e assim garantir que os equipamentos ficam imunes a problemas estruturais.

Mas esta patente revelou ainda outra novidade, e que permitirá diminuir o peso de toda a estrutura. A Apple pretendem usar nessa segunda camada uma estrutura de bolsas, circulares ou triangulares, e que conseguirá reduzir de forma elevada o peso da estrutura.

A utilização combinada destes dois novos elementos conseguirá dar uma muito maior rigidez estrutural aos futuros iPhones, eliminando de vez o problema que teve no iPhone 6 Plus.

Não se espera que esta nova técnica seja usada já em produção, mas será com certeza aplicada nos futuros equipamentos da empresa, não apenas no iPhone mas também no iPad e até nos MacBook.

Exit mobile version