Pplware

Afinal, a Apple sabia que o iPhone 6 dobrava facilmente

Todos se recordam do caso Bendgate e dos problemas que a Apple teve com o iPhone 6 e 6 Plus. Sem uma qualquer razão aparente, estes equipamentos dobravam facilmente e sem que os utilizadores tivessem de fazer qualquer esforço.

Tudo indicava que a Apple não tinha conhecimento deste problema, mas a verdade é que surgem agora provas que a empresa sempre soube do problema e não o revelou na altura dos primeiros casos.


Foi em 2014 que o caso Bendgate surgiu e mostrou que o iPhone 6 e o 6 Plus tinham problemas estruturais e que dobravam com uma facilidade maior que os modelos anteriores. A Apple sempre negou qualquer conhecimento deste problema antes dele surgir.

Novas informações comprometem a Apple

Esta posição da Apple foi agora contrariada por documentos internos que provam que a empresa teve conhecimento do problema. Estes documentos foram revelados pela juíza Lucy Koh, como parte de um processo que está a decorrer contra a Apple por problemas no ecrã, associados ao dobrar do iPhone.

Apple sabia que o iPhone 6 dobrava facilmente

A informação revelada, oriunda da própria Apple, mostra que a empresa já sabia da menor resistência destes seus equipamentos antes destes serem colocados no mercado.

Resultaram de testes internos e mostravam que o iPhone 6 era 3,3 vezes mais susceptível de dobrar que o iPhone 5S, e o iPhone 6 Plus tinha uma probabilidade de dobrar 7,2 vezes maior.

A recusa da existência do Bendgate

Quando o Bendgate se iniciou, a Apple sempre referiu que estes eram apenas casos isolados. A verdade é que o problema escalou e muitos foram os utilizadores afetados. Associado a este problema, surgiu depois a questão do touchscreen, que resultava de um problema de um chip.

A Apple sempre negou a existência de um problema generalizado com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas a verdade é que alterou estes modelos, colocando alguns reforços estruturais para que o problema deixasse de existir.

Leia também

Exit mobile version