Pplware

Apple reduz em 10% o volume de encomendas do iPhone

As informações de alerta deixadas por Tim Cook, aos investidores da Apple, alertando-os para uma quebra de 5 mil milhões de dólares nas receitas, levantaram as primeiras preocupações sérias ao redor das vendas do iPhone e de dispositivos iOS.

Na sequência destas notícias poderá estar a redução em 10% do volume de smartphones Apple a serem produzidos durante o 1.º trimestre de 2019.


Estes alertas, os indicadores de produção, diz-nos, acima de tudo, que a fabricante de dispositivos iOS começa sentir a desaceleração da China. Ao mesmo tempo, a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos da América contribuem também para o mau prognóstico.

Prova disso, são as notícias que a sua rival sul-coreana Samsung está a sentir as consequências deste mesmo panorama asiático. Começamos a perceber a extensão e ramificações da já constatada quebra de vendas no maior mercado mundial de smartphones.

Conforme podemos constatar, a Agência Nikkei, relata uma cenário ainda mais extenso. Nem mesmo a Apple, nem mesmo o iPhone está imune à saturação do mercado. Algo que afetará o volume de produção de smartphones iOS durante o primeiro trimestre de 2019.

 

Apple reduz as encomendas dos vários modelos de iPhone

Nesse sentido, a gigante de Cupertino terá pedido aos seus parceiros e fornecedores para produzirem menos unidades do iPhone. A medida estará em vigor entre os meses de janeiro até ao final de março de 2019.

Mais concretamente, a Apple terá cortado em 10% o volume total de iPhones produzidos durante este trimestre. Algo que afetará tanto os novos modelos – Apple iPhone XR, iPhone XS bem como o XS Max – além dos modelos anteriores.

De acordo com as fontes da Nikkei, o nível de reajuste variará para cada fornecedor. Todavia, em média o volume geral de novos smartphones iOS produzidos terá sido revisto em baixa, aplicando-se uma redução de 10%.

Ainda segundo esta fonte, a Apple quer agora produzir um total de 40 milhões de smartphones iOS neste trimestre. Em contraste, a sua meta anterior estipulava 47 a 48 milhões de iPhones produzidos nos primeiros três meses de 2019.

 

A fabricante de smartphones iOS baixou recentemente as suas previsões

Durante o primeiro trimestre de 2018 a Apple vendeu um total de 52.21 milhões de smartphones iOS. Assim sendo, percebemos facilmente qual terá sido o guia para a definição da meta de produção anterior.

Esta mesma fonte, a Nikkei, em novembro passado, reportou o cancelamento dos planos da Apple para o aumento da produção do seu iPhone XR. Algo que acaba por ir ao encontro das mais recentes revisões da marca.

Em suma, torna-se inegável a importância do mercado chinês em toda a dinâmica do mercado global de smartphones. Resta agora saber como se portará a Apple e os vários modelos de iPhone durante este e os próximos trimestres de 2019.

Exit mobile version