Há vários anos que o rumor de que a Apple estaria a criar um carro tem vindo a ganhar forma. Esta ideia que foi apresentada por diversas vezes, está cada vez mais perto de se tornar uma realidade, mesmo que a empresa não o tenha assumido.
Com provas quase irrefutáveis, surgem periodicamente novas informações. A mais recente vem dar conta de que a Apple quer ter o seu carro completamente autónomo nas estradas já em 2025, ou seja, antes do previsto.
Carro da Apple volta a ser tema
O carro que a Apple está (supostamente) a criar tem sido alvo de muitas informações, muitas delas dadas como certas e fidedignas. A gigante de Cupertino nunca admitiu que tem mesmo este projeto a acontecer e assim, tudo o que surge é mera especulação.
Ainda assim, e das evidências apresentadas, estará mesmo a ser criado. Os planos iniciais apontavam para que este carro fosse apresentado em 2027, com a Apple a assumir a criação da maioria dos componentes a serem usados nos vários sistemas.
Chegará ao mercado em 2025 e é autónomo
Uma nova informação está agora a ser avançada e dá conta de uma mudança importante neste projeto. O novo gestor deste projeto, Kevin Lynch, quer mudar o foco e criar uma proposta diferente. Inicialmente seria apenas um carro convencional e com caraterísticas semi-autónomas.
A nova proposta, do que é revelado, aponta para um carro elétrico e totalmente autónomo. Este será, aparentemente, uma mudança do que era planeado e que chega também mais cedo. Os planos foram acelerados e a Apple quer esta proposta nas estradas já em 2025, ou seja, dentro de 4 anos.
Esta será uma grande mudança de planos
A confirmação desta mudança dos planos para 5 ou 7 anos apenas será possível mediante uma condição essencial. Para isso, a Apple tem de conseguir terminar a tempo o seu sistema autónomo. Esta empresa já terá, entretanto, terminado a maior parte do trabalho associado ao processador do carro.
A mesma fonte revelou também que a Apple já terá idealizado os interiores desta sua futura proposta. Quer poltronas para os passageiros, um ecrã central para o sistema de entretenimento e sem qualquer pedal ou volante. Está a ser discutida ainda a presença de um sistema de emergência para assumir o controlo em caso de problemas.