Pplware

Apple processada por violar patentes usadas na câmara do iPhone X

A utilização de tecnologia de ponta tem o risco de quebrar patentes e ideias de outras empresas. A Apple está, por norma, envolvida em processos deste género, na maioria dos casos do lado de quem se queixa.

Desta vez o cenário inverteu-se e é a Apple que se irá sentar no banco dos réus, por violar patentes na construção da câmara fotográfica do iPhone X e do iPhone 8 Plus.


As duas lentes que equipam a câmara do iPhone X não são uma novidade que a Apple lançou. Já outros modelos da empresa traziam este conceito e usavam esta tecnologia.

De acordo com o processo que está a decorrer em tribunal, a Apple terá usado no iPhone X e no iPhone 8 Plus a tecnologia que empresa Corephotonics patenteou para a utilização de lentes duplas numa câmara fotográfica.

Este é um caso que já vem a arrastar-se há alguns anos, desde que a Apple lançou o iPhone 7 Plus, onde estreou as duas lentes nos seus equipamentos.

A nova queixa da Corephotonics tem por base uma nova informação. A empresa terá tentado reunir com a Apple, no sentido de se juntarem para desenvolver esta tecnologia, evitando assim o confronto em tribunal.

Segundo a Corephotonics esta reunião aconteceu, mas sem o resultado esperado, tendo a Apple negado de forma total toda e qualquer parceria. Com esta resposta apenas restou à Corephotonics alargar o processo que já decorria ao iPhone X e ao iPhone 8 Plus, tendo por base a violação da patente.

O curioso deste processo é que a Corephotonics apenas conseguiu a atribuição desta patente em janeiro deste ano, muito depois do primeiro processo e da Apple lançar os seus novos modelos. Este poderá ser o argumento da empresa de Cupertino para anular este processo de forma total.

Exit mobile version