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Apple Pay está a ser uma decepção para utilizadores Americanos

O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, veio trazer para o mercado uma forma de rentabilizar e agilizar o pagamento de contas, simplesmente através do smartphone.

Sendo este ainda um sistema novo foram criadas grandes expectativas pelos utilizadores, que o querem experimentar e explorar ao máximo. Já com o Apple Pay em pleno funcionamento, este está revelar-se uma decepção para todos os que o querem usar.

Tendo uma utilização que aparenta ser extremamente simples, a maioria dos utilizadores está tentado a usar o Apple Pay nas suas compras do dia-a-dia e para fazer os pagamentos da forma rápida que promete.

Mas, a verdade, é que estão a existir constrangimentos que estão a tornar esta experiência uma decepção para todos os que tentam usar o Apple Pay.

Um estudo realizado pela Phoenix Marketing, que visava avaliar a utilização do Apple Pay, revelou que 2 em cada 3 utilizadores deste novo serviço estão descontentes e tiveram problemas no momento de realizar uma compra.

Mas este estudo revelou ainda um dado muito importante. Existe procura por esta nova forma de pagamento. Cerca de 59% dos utilizadores registados deslocaram-se a uma das lojas onde o serviço pode ser usado.

Mas mesmo com esta taxa de adesão, os problemas existem e em número elevado. Cerca de 47% dos utilizadores foram surpreendidos com a impossibilidade de utilização do Apple Pay nessas lojas, graças a vários problemas. A maioria dos estabelecimentos não aceitava ainda os pagamentos ou não estava preparada para o fazer.

Para além deste problemas, e quando o serviço foi efectivamente usado, existiram outros problemas que comprometeram a usabilidade e a suposta facilidade de utilização. Em concreto, existiram problemas com os terminais de pagamento ou com o desconhecimento por parte dos funcionários da forma como poderia ser usada. Existiram ainda casos em que os pagamentos foram demasiado demorados ou que foram cobrados de forma duplicada nas contas dos utilizadores.

O estudo da Phoenix Marketing incidiu sobre 3000 indivíduos. Destes, 523 eram donos do iPhone 6 ou do 6 Plus, 350 eram utilizadores do Apple Pay, e 302 tinham feito pelo menos uma compra com o Apple Pay nos últimos 4 meses.

Mesmo mostrando um cenário pouco positivo, este estudo consegue apresentar valores de adopção do Apple Pay bem mais interessantes que outros feitos antes.

Os problemas com o Apple Pay estão ainda centrados na sua muito recente chegada ao mercado e na falta de experiência que existe nos locais onde pode ser usado.

É natural que a Apple o faça evoluir num futuro próximo, conseguindo eliminar estes problemas detectados, mas a verdade é que, para já, a experiência de utilização do Apple Pay é pouco abonatória para a Apple.

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