Pplware

Apple patenteia o iTime, um smartwatch modular

Os rumores sobre a comercialização de um novo smartwatch por parte da Apple são mais que muitos e até já se apontou o mês de Outubro como possível data de lançamento para o iWatch.

Agora, de certa forma, pode dizer-se que a Apple é a própria a reforçar estes rumores com um novo pedido de patente à United States Patent and Trademark Office de um smartwatch modular de nome iTime.

Agora já existem certezas das intenções da Apple em lançar um novo dispositivo wearable. E ao contrário do que já existe no mercado, nomeadamente os novos Android Wear disponíveis, este será um dispositivo em módulos.

O iTime, como é referido na patente, será um relógio inteligente cujo visor, muito ao estilo do iPod Nano de 6ª geração , se encaixa numa bracelete larga que poderá incluir uma série de sensores para a recolha de informações sobre o utilizador.

O iTime poderá ser totalmente funcional sem a bracelete, tal como um iPod, para armazenamento e reprodução de conteúdos de multimédia, e quando ligado à bracelete muitas outras funções poderão ser activadas.

A inclusão de vários sensores, nomeadamente de reconhecimento de movimentos e de reconhecimento facial, a conectividade, como Bluetooth e NFC, para uma comunicação perfeita com o iPhone, serão algumas das características que poderão vir inclusas neste novo equipamento.

Não se sabe se será este o smartwatch da Apple, ou se será lançado já em Outubro um equipamento na mesma linha dos já existentes no mercado e posteriormente o iTime modular. Mas com esta patente a marca da maçã mostra que certamente se vai destacar da concorrência.

Via: Apple Insider Fonte: USPTO

Exit mobile version