Pplware

Apple, o maior concorrente do iPhone 7 é o iPhone 6s?

A Apple tem preparada para a próxima semana a apresentação de resultados onde vão estar incluídos os números das vendas do período do Natal. Espera-se que aí se possam ver, finalmente, as prestações do iPhone 7 e como conseguiu cativar os consumidores.

Se tudo indica que esses vão ser números elevados, os analistas têm opiniões diferentes e revelam que, provavelmente, os campeões de vendas neste Natal foram o iPhone 6s e até o iPhone 6.

Quando a Apple apresentou o iPhone 7, revelou um equipamento único e com as melhores especificações do mercado. Os planos para esta novidade eram elevados e esperava-se que voltasse a conquistar o mercado, levando a empresa a recuperar algum do controlo que tinha perdido ao longo do ano.

A opção recaiu sobre o iPhone 6s

A verdade é que agora os analistas voltam a colocar o iPhone 7 numa posição pouco confortável e revelam que, provavelmente, o grosso das vendas da Apple terá assentado em modelos mais antigos, como o iPhone 6s e o iPhone 6.

Os dados que vão ser apresentados irão revelar que o preço médio de venda dos smartphones da Apple terá baixado novamente, mostrando assim que a escolha terá recaído nos modelos mais antigos. Esta é a convicção de Mark Moskowitz, analista do Barclays, e que terá sido transmitida aos clientes.

As razões da preferência pelo iPhone 6s

Tal como se espera, as vendas durante a época das festas devem ter disparado, mas o que os analistas mostram é que não existiu um factor de novidade que tenha convencido os consumidores. O grau de inovação nos equipamentos é já tão elevado que as novidades entre versões acabam por não ser relevantes.

Recent smartphone customers increasingly are opting for the iPhone 6S. We detect increasing concern among industry participants that smartphones in general have evolved technologically to become more than good enough to serve most users’ digital needs over multiple years or until the device breaks.

A somar a esse factor existe ainda a expectativa sobre o que a Apple apresentará no ano do 10º aniversário do iPhone. Este novo equipamento está a cativar o interesse dos consumidores, levando-os a esperar pela sua chegada e a optar por não trocar mais cedo de smartphone.

Via Bloomberg

Exit mobile version